No sábado passado (11 de novembro), foi realizada a segunda rodada da 2ª Liga Mbya Guarani Rio Grande do Sul de Futebol 7. A terceira rodada ocorrerá dia 2 de dezembro em Viamão, na Aldeia Nhündy.
Na parte da manhã, teve sol e na parte da tarde chuva intensa, e mesmo assim foi dado sequência aos jogos. Foram recuperados os dois jogos adiados da primeira rodada, sendo estes os saldos: Estiva Guarani 8 X 3 Charqueadas e Rio Grande 3 X 2 Coxilha da Cruz.
Apesar de jogos bem disputados, o respeito, espírito esportivo e integração entre todos prevaleceu, fazendo com que o principal objetivo da competição siga sendo cumprido. Os jogos realizados neste sábado (11), pela segunda rodada, tiveram estes resultados:
Charqueadas 2 X 3 Interlagos
Capivari FC 7 X 1 Yuyty FC
Torres FC 3 X 4 Nhú Porâ
Coxilha da Cruz 1 X 4 SC Jata’ity
Estiva Guarani 5 X 3 Horto Guarani FC
Tekoa Anhetengua 3 X 1 Novo Horizonte
Jataity FC 2 X 5 Tekoa Porã
Rio Grande 9 X 1 Guerreiros FC
Sobre a Liga Mbya Guarani Rio Grande do Sul de Futebol 7
A 2ª edição da Liga Mbya Guarani Rio Grande do Sul de Futebol 7 teve um aumento em número de times participantes, conta com 16 equipes de diferentes Aldeias Guarani do Rio Grande do Sul. Os times foram divididos em quatro grupos através de sorteio. A 2ª Liga Mbya Guarani Rio Grande do Sul de Futebol 7 acontece com um total de cinco rodadas que serão disputadas nos próximos meses em diferentes Aldeias Guaranis das equipes participantes da competição. Este evento garante que os povos indígenas acessem esta prática esportiva.
Esta é uma atividade dos indígenas da Aldeia Nhu Porã, em Torres, junto com a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Torres, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Mais uma vez, o SCFV é parceiro desta iniciativa, que visa o fortalecimento e integração entre as diferentes aldeias Mbya Guarani do Rio Grande do Sul participantes do evento.