Na tarde de segunda-feira (9), quatro policiais militares de Torres – integrantes da equipe da Força Tática da 2a Cia – foram homenageados pelo Legislativo da cidade. A moção foi encaminhada pelo vereador Rogério Jacob, o Rogerinho, e foi aprovada por unanimidade pelos demais vereadores.Cada um dos quatro policiais da Força Tática recebeu um certificado da moção com um agradecimento do Poder Legislativo.
Além do presidente da Câmara, participaram representantes do Comando do 2° BPAT (Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas – responsável pela atuação da BM no litoral) , policiais militares, familiares dos homenageados e a população em geral (presente na Sessão da Câmara dos Vereadores). Em pronunciamento na tribuna, o Tenente coronel Claudiomir Souza de Oliveira destacou a ação integrada da Brigada Militar no Litoral, comentando que o crime está em deslocamento constante, podendo acontecer tanto em cidades maiores como menores. O Tenente coronel da BM também ressaltou ainda a problemática do atraso de salários dos policiais no RS, e disse que o pacote do governador Eduardo Leite (que muda vários pontos da carreira do funcionalismo público), se for aprovado, levará a retirada de direitos, o que pode desmotivar os policiais
“A Força Tática é um grupo especializado em ações que requerem treinamento, armamento e equipamentos específicos e executa a busca ativa de criminosos, armas e drogas. Eles já auxiliaram o 2° BPAT na captura de 270 foragidos neste ano de 2019, além de cerca de 120 armas aprendidas e 130 quilos de drogas (tiradas de circulação pela BM regional)”, destacou a Comunicação da Brigada Militar.