A Prefeitura de Torres publicou nesta quarta-feira, 25 de março, o decreto n°48 – determinando mais dez dias de isolamento social, ou seja, até 04 de abril. A medida segue na mesma linha do que vem sendo preconizado pelo governo estadual do RS. Ainda nesta quarta-feira, a administração municipal adotou outra medida para o combate do coronavírus, autorizando contratações na área da saúde para atuar no enfrentamento do COVID-19.
Assinado pelo prefeito Carlos Souza, o decreto n°48 altera o Decreto n° 42 – de 19 de março de 2020, que já dispunha sobre medidas complementares para o enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional já em decorrente do surto epidêmico de coronavírus (COVID-19), no Município de Torres.
Contratações autorizadas
Também foi assinada a Lei 5.099 – publicada neste 24 de março – que autoriza contratações para atuarem em atividades de prevenção e de enfrentamento à epidemia causada pelo COVID-19. As contratações autorizadas são para contratação de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, além de outros profissionais da área da saúde ou de servidores necessários para reforçar e / ou compor equipes, para desempenho de atividades relacionadas à prevenção e ao enfrentamento à epidemia causada pelo novo coronavírus.