Um jovem de 25 anos morreu nesta sexta-feira (19), após afogar-se no mar em Arroio do Sal. Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar, a vítima estava fora da área delimitada para banho.
O afogamento ocorreu entre as guaritas 28 e 29, cerca de um quilômetro do ponto protegido por guarda-vidas. Ainda assim, os profissionais de salvamento seguiram até o local onde o homem estava se afogando e efetivaram o resgate. A vítima estava em parada respiratória – e os guarda-vidas efetuaram manobras de reanimação. Uma equipe do Samu chegou a ser acionada, mas o jovem acabou falecendo a caminho do atendimento médico.
Este é o segundo óbito por afogamento no mar durante a atual temporada em Arroio do Sal, ambos fora da área delimitada para banho.
O CBMRS reforça a importância da conscientização de moradores e veranistas para que não entrem no mar longe dos guarda-vidas. A área de segurança é demarcada por bandeiras nas cores vermelho e amarelo.
Prefeito de Arroio do Sal já havia cobrado mais guaritas de guarda-vidas
No último dia 15 de janeiro, inclusive, foi feita reinvindicação do prefeito de Arroio do Sal, Flávio Angst ‘Bolão’ junto ao vice-governador do Estado, cobrando aumento do efetivo de guarda-vidas e instalação de mais guaritas nas praias da cidade.
Conforme Bolão, aumentou muito a demanda na orla de Arroio do Sal, e algumas praias atualmente estão mais ocupadas e ficaram desguarnecidas “Nós, hoje, contamos com 22 casinhas, quando nossa necessidade, conforme a afluência de banhistas, seria de pelo menos 27”, havia dito Bolão.