Jovem talento torrense conquistou medalha de bronze no Campeonato Brasileiro de Boxe

O jovem atleta Lucas Samuel Santos Rodrigues (foto), 15 anos , nascido em Porto Alegre e radicado em Torres desde os 2 anos de idade, conquistou importantes títulos estaduais e recentemente uma medalha de bronze em competição nível nacional.

26 de agosto de 2023

Um talento do boxe torrense está brilhando e alçando voos cada vez mais altos:  trata-se do jovem Lucas Samuel Santos Rodrigues, de 15 anos. O jovem atleta, nascido em Porto Alegre e radicado em Torres desde os 2 anos de idade, conquistou importantes títulos estaduais e recentemente uma medalha de bronze em competição nível nacional.

Com apenas 11 anos de idade, influenciado por seu irmão mais velho, o jovem começou a treinar boxe na ONG “Construindo Gigantes”, que inicialmente era apenas uma atividade de diversão e descontração. No entanto, sua paixão pelo esporte cresceu rapidamente e, no ano passado, ele decidiu levar o treinamento e a competição mais a sério.

De acordo com Lucas, no ano passado, conseguiu mostrar seu potencial ao se tornar vice-campeão catarinense na modalidade do Boxe (em sua categoria de idade). Determinado a superar suas realizações passadas, ele se comprometeu a treinar ainda mais duro este ano. Sua dedicação e esforço valeram a pena, já que ele conseguiu conquistar o cobiçado título de Campeão Catarinense e também o título gaúcho na categoria cadete (15/16 anos) até 66kg.

O treinador, Dionatan Pachecco, em entrevista para a Rádio Maristela na terça-feira (22/08), ressaltou que essas conquistas não apenas demonstram a habilidade do jovem boxeador, mas também garantiram a ele uma vaga no Campeonato Brasileiro de Boxe, realizado em Foz do Iguaçu. Competindo em nível nacional, ele brilhou mais uma vez ao alcançar a medalha de bronze na competição (confirme sua idade e peso). “Sua determinação e dedicação ao esporte têm sido notáveis, e ele agora se prepara para futuros desafios com a esperança de subir novamente no pódio nacional”.

Lucas, durante a entrevista, agradece seus pais, professores e seu nutricionista, Bruno Scheffer, por todo o apoio recebido ao longo dessa jornada. Ele também expressa sua gratidão à equipe da ONG “Construindo Gigantes” por fornecer o suporte necessário para o desenvolvimento de suas habilidades no boxe.

O jovem seguirá treinando e competindo e conta com o interesse de patrocinadores para alcançar ainda mais o lugar mais alto do pódio. O contato com o treinador Pacheco é (51) 98210-0091.

 

*Com informações de Rádio Maristela (Melissa Maciel)

 

 


Publicado em: Esportes






Veja Também





Links Patrocinados