Jovens atletas torrenses representaram bem o RS no Circuito Brasileiro de Surf Amador

Três jovens torrenses – que são também alunos da Formação Esportiva do Sesc Torres  - fizeram bonito no Circuito Brasileiro de Surf Amador, que aconteceu em Porto de Galinhas (Pernambuco), na última semana.

15 de maio de 2025

Três jovens torrenses – que são também alunos da Formação Esportiva do Sesc Torres  -fizeram bonito no Circuito Brasileiro de Surf Amador, que aconteceu em Porto de Galinhas (Pernambuco), na última semana. O destaque ficou para a jovem Maria Clara Borges, que conseguiu classificação para a final da categoria Sub-12, disputada neste domingo, 11 de maio. Ela conquistou o quarto lugar.

Também classificados para representar o Rio Grande do Sul na competição – que é considerada o maior evento de base do surf brasileiro – Pedro Sommer Gonçalves ficou em 13º lugar na categoria Sub-14, e Davi Sacchet ficou em 43° no ranking da Sub-16. Ao todo, mais de 240 atletas, de várias partes do Brasil, estavam participando.

De volta a Torres, o sentimento entre os jovens é de alegria e dever cumprido. “Foi uma honra termos os três selecionados a esta competição de porte. Temos certeza de que eles têm potencial de irem ainda muito longe no esporte, enchendo a todos nós do Sesc e do município de Torres de orgulho”, exalta o Agente de Cultura e Lazer do Sesc Torres, Robson Pinheiro. Com viés social, o projeto de Formação Esportiva em surfe da Unidade é oferecido gratuitamente pelo Sesc, voltado a famílias com renda familiar de até dois salários, e tem aulas durante o ano todo na praia e na piscina interna do Hotel do Sesc Torres. Mais informações em www.sesc-rs.com.br/formacaoesportiva

 

Parabenização na Câmara

Já na Tribuna da Câmara Municipal de Torres, o Vereador Rogerinho Evaldt (PP) parabenizou os surfistas Davi Sachett Ferreira, Maria Clara Borges e Pedro Sommer, por terem representado o Rio Grande do Sul neste Campeonato Brasileiro de Surf de Base. Salientou que os atletas gaúchos alcançaram o 6 ° lugar no ranking brasileiro, um feito histórico.

“Estes grandes surfistas estão levando o nome de Torres aos mais altos postos do Brasil, são um orgulho para Torres e para o Rio Grande do Sul”, conclui Rogerinho.

 


Publicado em: Esportes






Veja Também





Links Patrocinados