Kitesurfistas velejam na costa de Torres pela vida do bebê Benício

Com apenas cinco meses, Benício precisa realizar uma cirurgia de urgência para a reconstrução craniana - e conta com a ajuda de todos. Evento esportivo-social ocorre neste sábado (13)

Kitesurf em Torres (Foto por Luciano Sombrio)
12 de novembro de 2021

O mar de Torres será cenário para o Downwind Solidário, evento que reunirá kitesurfistas que velejarão pelo tratamento do bebê Benício Cardoso dos Santos. Promovida pela Torrika Kitewave, a programação ocorre neste sábado (13/11), a partir das 13 horas.  O percurso da travessia inicia da praia dos Molhes e segue até Itapeva, totalizando 10 quilômetros.  Todo o valor arrecadado com as inscrições será revertido para a cirurgia de urgência de reconstrução craniana do pequeno Benício.

No trajeto, o colorido das velas vai encher de cor, aventura e solidariedade os cartões postais que tornam Torres a praia mais bela do Rio Grande do Sul. Os participantes prometem encantar o público ao cruzarem pelos morros do Farol e das Furnas, enquanto avistam da prancha de kitesurf a ilha dos Lobos, as rochas da praia da Guarita e as dunas de Itapeva.   “Será um lindo passeio por uma nobre causa, que contará com a segurança feita pelo Corpo de Bombeiros de Torres”, destaca Tiago Sebastiá Pavão, um dos organizadores do evento, que já contabiliza cerca de 50 inscritos. O atleta acrescenta que, paralelamente à programação, existe uma Vakinha pelo tratamento de Benício, que pode ser acessada em https://www.vakinha.com.br/vaquinha/cirurgia-para-benicio .

Vale lembrar que o evento seguirá o protocolo de Covid -19, exigindo distanciamento entre os participantes, uso obrigatório de máscara e álcool em gel, disponibilizado pela organização (enquanto os participantes estiverem em terra).

 

A história do pequeno Benício

 

Ao nascer, o pequeno Benício Cardoso dos Santos teve asfixia grave no parto, permanecendo 39 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sendo nove deles entubado. Com 44 dias de vida, fez cirurgia de obstrução do piloro e, agora, com cinco meses, precisa realizar uma cirurgia de urgência para a reconstrução craniana. Com custo de R$ 60 mil, o procedimento vai garantir o desenvolvimento e crescimento do cérebro do Benício.


Publicado em: Social






Veja Também





Links Patrocinados