Um líder religioso foi preso na sexta-feira (21) em Passo de Torres, no extremo sul de Santa Catarina, suspeito de abusar sexualmente de uma adolescente dentro da congregação que liderava. A Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão preventiva contra o investigado, cuja identidade não foi divulgada. Além do caso envolvendo a adolescente, o homem também é suspeito de assediar outra fiel da mesma congregação. Segundo a polícia, ele já possui passagens pelo sistema criminal no Rio Grande do Sul por crimes semelhantes.
Durante a ação policial, agentes também cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, onde foram recolhidos dispositivos eletrônicos. O material será submetido à perícia para apuração de possíveis novas provas.
A Polícia Civil solicita que outras possíveis vítimas ou testemunhas compareçam à Delegacia de Polícia de Passo de Torres para prestar depoimentos e auxiliar nas investigações. O caso segue sob sigilo, e até o momento, a defesa do suspeito não se manifestou.