Lions Clube de Torres doa recursos para Pastoral da Igreja Católica e associa mais três membros

ONG internacional coloca Câncer Pediátrico como tema a ser trabalhado nos clubes

Presidente do Lions Francisco Pereira entrega cheque para presidente da Pastoral Cátia Mota
25 de outubro de 2017

Em jantar festivo realizado na última terça – feira, dia 24 de outubro, o Lions Clube de Torres empossou mais três novos sócios ao seu quadro local. O evento ocorreu na sede própria do clube de serviço de Torres e, além da presença de quase 30 pessoas associadas contou com a presença da Secretária do Distrito LD-3 a, Tania Hoppe, e o Assessor do Programa Alerta o Companheiro de Lions, Mirabeau Hoppe, ambos associados do Lions Clube de Arroio do Sal.

Foi uma reunião festiva especialmente para os novos associados que passam a integrar o quadro do Lions Clube de Torres.  São eles: Lerno Sperling e sua esposa Luciane Sperling, apresentados pelo presidente de Lions de Torres Francisco Pereira e sua esposa Rita; e o casal Darci de Matos e Nanci Nodomi, apresentados pelo tradicional sócio do Lions de Torres João Almeida Pereira.

 

Trabalhos feitos e trabalhos a fazer

 

Na ocasião também foi repassado para a Pastoral da Social e da Saúde da Igreja Católica de Torres – na pessoa da Presidente Cátia Mota e da secretária da Pastoral Terezinha Barros – a quantia de R$ 3.000,00 provenientes da edição anual do tradicional evento de Lions Clube de Torres “Tarde das Tortas”, que reuniu mais de 400 pessoas no final do mês de setembro.

A seguir o presidente Francisco Pereira anunciou várias outras atividades do clube de serviço. Dentre elas a entrega de doação de alimentos à fazenda Renovar, que trabalha na recuperação de pessoas dependentes químicas, aqui em Torres, e a edição de mais uma campanha de arrecadação de alimentos projetada para o início de novembro.

 

Câncer Infantil é tema de projetos de Lions Internacional

 

Da representante do distrito LD3, Tânia Hoppe, foi ouvida a comunicação sobre uma nova tarefa mundial de Lions Internacional, que pede para todos os clubes espalhados pelo mundo através de quase 1,5 milhão de associados, que trabalhem em campanhas para atender às demandas dos menos favorecidos financeiramente referentes à questão do Câncer Pediátrico.

Conforme diagnóstico feito pela ONG mundial, infelizmente esta doença tem aumentado entre as crianças em todo o mundo e carece de atenções adicionais, pois o braço do poder público não tem conseguido atender este crescimento da forma que ele vem acontecendo.

 

 

 


Publicado em: Social






Veja Também





Links Patrocinados