Na semana passada, o Lions Clube de Torres, através de sua presidente Rita De Cássia Pereira anunciou um projeto em parceria com a Associação Espiritualista Luz e Caridade. As entidades, sensíveis à instabilidade econômica e Social, por conta da pandemia do Coronavírus em Torres criaram uma forma de contatar pessoas, primeiramente no primeiro degrau da rede de contato pessoal dos sócios, para tentar fazer a diferença na vida daqueles mais necessitados na instabilidade atual. E os contatos se multiplicaram pela sociedade.
“Muitas famílias dependem de uma renda autônoma diária, que com a ausência de possibilidades de trabalho e de locomoção acabam colocando a situação de seus familiares em emergência”, afirma a nota do comunicado do Lions na rede social. A seguir, o clube pede doações, dentro de cada possibilidade individual de principalmente materiais de higiene, marmitex e alimentação em geral.
“Todo material arrecadado será revertido à assistência de famílias carentes. E as refeições prontas para os moradores de rua sem alternativas de recebimentos por conta da paralização de atividades normais da sociedade”, também esclarece a nota.
Resultados rápidos e parceria para abrigos
No meio da semana, o Lions de Torres e a Associação Luz e Caridade já haviam recolhido donativos. A expectativa de que as entidades colaborassem se confirmou. Várias entidades estão colaborando com donativos, dinheiro e trabalho voluntário para o projeto. E a ação já está funcionando para que os mais pobres e mais prejudicados com a parada das atividades econômicas locais recebam ao menos alimentos para cumprirem suas quarentenas junto às famílias com mais dignidade e humanidade.
O clube de serviços também está cedendo o galpão d e sua sede para quem, em parceria com a prefeitura da cidade, sejam acolhidos moradores de rua que não têm atendimento e possuem dificuldades de arranjar lugar para dormir à noite. Eles recebem refeições doadas por entidades da sociedade organizada além de atendimentos de higiene e humanitário.
Nesta terça-feira a Associação dos Contabilistas da cidade doou o Café da Manhã dos abrigados no galpão do Lions de Torres. E no dia anterior a Associação dos Construtores de Torres ( ACTOR) colaborou com cestas básicas para o projeto de assistência social que visa ajudar no momento da pandemia do Coronavírus em Torres.
Para os interessados em colaborar os telefones (com whats) para contato são: Eduardo – (51) 98242-7721; e Rita – (51) 99629-4438. Caso pessoas (o que já foi o caso) prefiram transferir dinheiro (qualquer valor) para que as entidades adquiram a alimentação, contas serão disponibilizadas através dos mesmos contatos.