Lions Clube de Torres organiza campanha para coleta de lixo eletrônico

Campanha será efetuada neste sábado (14). Clube de serviço já chamou empresa licenciada para dar fim ao material que será recolhido.

Foto: Pedro França/Agência Senado
13 de setembro de 2019

Mais uma edição da campanha de captação de lixo eletrônico da comunidade feita pelo Lions Clube de Torres acontece na cidade neste sábado, dia 14 de setembro.  Conforme informa a presidente do clube torrense Rita de Cássia Pereira, a reedição do evento foi resolvida após o sucesso da campanha do ano de 2018 –  que recebeu 1,5 toneladas de equipamentos eletrônicos descartados, acima de média prevista. No total, isto acabou enchendo dois caminhões para o destino final.

A presidente do Lions de Torres, Rita de Cássia, também lembra que a comunidade local pediu a coleta no ano passado no ano passado pela campanha e se mantêm pedindo  neste ano, o que, então, está sendo atendido pelo Clube de Serviço.

Em 2018, em torno de R$ 500 foram arrecadados. Esse valor foi resultado de pagamento feito pela empresa licenciada pelo descarte e aproveitamento do lixo eletrônico. Além disso, recicladores profissionais também foram ao clube comprar peças descartadas pela população.

 

 Basta largar na sede para colaborar com a segurança ambiental

 

Quem possui eletroeletrônicos e eletrodomésticos estragados (liquidificadores, micro-ondas, carcaças de computadores, TV’s, aparelhos celulares, fios e etc.) e queira descartar com segurança, basta comparecer neste sábado, dia 14 de setembro, na sede do Lions Clube de Torres (na Avenida do Riacho,678). Apenas pilhas e lâmpadas não serão aceitas.

Cabe lembrar que o descarte de lixo eletrônico sem critérios técnicos de segurança ambiental pode causar danos ao ambiente e às pessoas ou animais que – eventualmente – entrem em contato com materiais tóxicos. Muitos eletroeletrônicos acabam soltando produtos químicos que constam em sua configuração no ambiente ou exalam outros materiais tóxicos quando em contato com o meio ambiente aberto e suas variações de temperatura, umidade e pressão.

 

 

 

 

 


Publicado em: Meio Ambiente






Veja Também





Links Patrocinados