Na noite de quarta-feira, dia 29 de novembro, uma reunião festiva entre membros do Lions Clube de Torres – seguida de jantar – recebeu o governador distrital do clube na região, Luis Tadeu Belloni. Ele foi recepcionado pela presidente do clube torrense Joelci Alianiello e associados locais. Presentes também membros de vários clubes de Lions da região LD3, como das cidades de Canoas, Capão da Canoa, Xangri-lá e três clubes de bairros de Porto Alegre.
“Gente que goste de gente”
Após uma reunião de trabalho antes da reunião festiva, vários presentes discursaram. Em sua fala, o governador Belloni salientou que o espirito de Lions em todo o mundo é o de juntar pessoas que GOSTAM DE GENTE e que queiram ajudar o par de sociedade. Além disto, o governador salientou que os clubes de Lions não podem ser formados por pessoas da elite, quando em um ambiente de pessoas mais simples. “Não combina com Lions”, disse.
Belloni encerrou seu discurso sugerindo, ainda, que se busque os valores do ‘projeto Pescar’, implementado por uma empresa no RS: Dar a vara de pescar ao invés de dar o peixe, para que os ajudados aprendam a se autoajudar…
O Lions Clube está promovendo uma campanha chamada de “1.5”. O clube de serviços busca mais associado (com este perfil) que queiram participar dos clubes em todo o planeta. A meta é de conseguir mais sócios, para completar 1,5 milhões de pessoas. Em Torres o Lions clube atualmente funciona em sede própria, na Avenida do Riacho.