LIONS DE TORRES EMPOSSA MAIS SÓCIOS E FOMENTA IGUALDADE DE GÊNERO

Visita da governadora do distrito foi para aumentar a impotência do significado da participação das pessoas de forma independente nos clubes

Na frente as mulheres e atrás os homens: uma política afirmativa para igualar a importância dos Gêneros na cultura, também de Lions Clube de Torres
2 de fevereiro de 2019

Na noite de terça-feira, dia 29 de janeiro, o Lions Clube de Torres realizou uma reunião festiva onde empossou mais três sócios. Na ocasião, o clube recebeu a visita informal da governadora do Distrito LD, Ilse Boelhouwer, e de seu esposo Valtair – informal porque a visita da chefe regional não estava na agenda do distrito. Ela veio a Torres para prestigiar uma posse diferente: a de duas esposas e um esposo de sócios – que assumiram como sócios independentes, ao invés de manterem sua participação no clube somente como companheiros de sócios. Foram empossados – agora como CL (Companheiros Leões) Sallim Braga, Sonia Klein e Teresa Rocha de Araújo Santos.

Igualdade de gênero

A atitude representa mais uma atualização do Lions Torres aos novos caminhos sugeridos pela governança do Lions Clube Internacional. É que o clube de serviço caminha, de forma mais afirmativa, para implementação da IGUALDADE de gênero entre participantes dos clubes de forma definitiva, pelos clubes espalhados pelo planeta. E faz isto justamente propondo que, principalmente as mulheres dos sócios, se coloquem no clube como sócias independentes, o que moderniza a tendência mundial de igualdade de gênero e minimiza a cultura machista que dominou o mundo nos séculos passados, quando as mulheres muitas vezes eram submissas aos homens perante os costumes coletivos.

Clube tem pela 1ª vez uma mulher no comando mundial

A Governadora do Distrito de Lions Clube da região, Ilse Boelhouwer é um exemplo, inclusive. Ela é presidente de uma grande região de Lions aqui no RS. E o Lions internacional também inovou de fato em 2018. É que após cem anos, desde sua fundação em 1917, pela primeira vez o clube tem uma mulher para comandar globalmente a maior a associação de serviço do mundo. Atualmente, Gudrun Björt Yngvadóttir, da cidade de Gardabaer, na Islândia, é a Presidente de Lions Clube Internacional.


Publicado em: Social






Veja Também





Links Patrocinados