Lista de CC’s da Prefeitura de Torres divulgada em redes sociais gera debate político na Câmara

Oposição taxa contratações de oportunistas e presidente da Câmara de Torres responde dizendo que todas as administrações utilizam este tipo de contrato

Mesa Diretora da Câmara de Torres
22 de junho de 2020

Na sessão da Câmara, realizada na segunda-feira, dia 15 de junho, um dos debates de tribuna foi acerca de uma lista dos Cargos em Comissão (CCs) da Prefeitura de Torres colocada na rede social Facebook, com nomes e salários dos contratados que estariam trabalhando no governo Carlos Souza.

O vereador Pardal (Republicanos) em seu pronunciamento se referiu às últimas contratações feitas pela prefeitura relativas a Cargos em Comissão (CCs), lembrando que a prática é legal, mas que para ele se trata de cargos para busca de vantagens eleitorais. O vereador também reclamou que o atual prefeito teria dito em campanha que não iria fazer contratações políticas em sua gestão, mas que no final acabou utilizando desta prerrogativa.

Já o presidente da Câmara, vereador Fábio da Rosa, utilizou seu espaço de tribuna no Pequeno Expediente para, dentre outros assuntos tratados, responder o questionamento do vereador Pardal e, de certa forma, responder sobre a divulgação da lista dos cargos de confiança divulgada na web.  Conforme Fábio afirmou na tribuna, “todos os governos têm contratações de CCs para seus quadros de trabalho” e que, portanto a prática não seria uma novidade, conforme sua avaliação.

A sessão da Câmara de Vereadores continua ocorrendo sob cuidados especiais por conta das regras do Estado de Calamidade Pública decretado em todo o estado por conta da pandemia do Coronavírus . O uso de máscaras pelos vereadores, a disponibilização de álcool em gel e o limite de 30 pessoas no mesmo momento dentro do plenário são algumas das regras que estão sendo cumpridas.

 

 


Publicado em: Política






Veja Também





Links Patrocinados