Luan Santana, Michel Teló, Turma do Pagode, Vitão e Matuê no Festival de Balonismo em Torres

Focado no balonismo - que vai colorir os céus de Torres entre 29 de abril a 03 de maio - evento também terá atrações musicais nacionais para agitar o público na arena de shows

4 de março de 2020

De 29 de abril a 03 de maio, Torres receberá a 32ª edição do Festival Internacional do Balonismo, já considerado maior festival de balonismo da América Latina. Serão cinco dias de competições entre balonistas brasileiros e estrangeiros, colorindo o céu de Torres, bem como uma programação extensa de atividades e exposições rolando no Parque Municipal de Exposições Odilo Webber Rodrigues (na Avenida Castelo Branco, acesso principal da cidade). Isso além dos shows nacionais previstos para o evento em 2020 – e que foram recentemente divulgados pela Prefeitura de Torres.

Como de costume, durante o evento torrense vão haver alguns shows de impacto no cenário pop nacional. As atrações principais da arena musical do 32º Festival Internacional do Balonismo, os seguintes: Luan Santana, Michel Teló, Turma do Pagode, Vitão e Matuê. Além disso, está prevista também uma atração musical gospel, possivelmente para o primeiro dia do Festival, 29 de abril, quarta-feira, com entrada gratuita.

Michel Teló vai se apresentar na quinta-feira, dia 30; Vitão e Matuê, na sexta, dia 1º de maio; Luan Santana no sábado, dia 2; e Turma do Pagode, no domingo, dia 3. Em breve serão divulgadas informações sobre o horário dos shows e venda de ingressos.

 

Sobre as atrações

 

Grande ídolo do sertanejo pop dos últimos anos, o sul-mato-grossense Luan Santana volta ao Festival do Balonismo de Torres – local onde já havia se apresentado (e sido sucesso de público) em 2012. Com 10 discos gravados, dezenas de prêmios e diversos hits figurando nas paradas de sucesso durante seus pouco mais de 10 anos de carreira, Luan Santana tem entre seus principais sucessos as músicas: Fantasma (part. Marília Mendonça)Um BeijoCê Topa?MeteoroAcordando o PrédioTe EsperandoSofazinhoQuando a bad bater.

 

Já o paranaense Michel Teló iniciou no grupo Tradição, onde ficou por mais de 10 anos, mas foi na carreira solo que bombou no Brasil (e no mundo) com o hit “Ai se eu te Pego” – que foi a música mais tocada no Brasil em 2011 (e virou sucesso até internacional, com versões gravadas em outros idiomas). Depois disso, Teló seguiu focando em sua carreira sertaneja, buscando nos últimos anos incorporar um lado mais ‘raiz’ do estilo musical. Recentemente, vem se destacando como técnico no programa ‘The Voice Brasil’, da TV Globo

 

Outra atração deste Festival do Balonismo, a Turma do Pagode é um grupo de samba e pagode formado em 2001 no bairro de Parada Inglesa, Zona Norte de São Paulo. Ganharam relevância nacional pela sua música “Lancinho”, que alcançou o primeiro lugar nas paradas de sucesso. Outros hits que fizeram sucesso na interpretação do grupo foram “O Céu Tava lá”, “Toma Jeito Coração”, “A Gente já não Rola”, “Camisa 10”, “Quando Ela Souber” e “De Bobeira”.

 

Nascido em 1999, o paulista Vitão começou cantando covers no You Tube. Após ser descoberto por uma gravadora, ele lançou seu primeiro single em agosto de 2018, intitulado “Tá Foda”. No ano passado, fez sucesso também no clipe ‘Complicado’, gravado junto com a cantora Anitta, uma das incentivadoras da carreira de Vitão. “Café” e “Um pouco de Você” são outros sucessos do jovem cantor.

 

Matheus Brasileiro Aguiar, nascido em Fortaleza, 11 de outubro de 1993, porém criado em Oakland/Califórnia, mais conhecido como Matuê, é um rapper brasileiro. Ficou conhecido com o single “RBN”, lançado em novembro de 2016. É considerado um dos maiores nomes do atual trap brasileiro – tendo claras influências no hip hop dos EUA. Entre seus maiores sucessos estão: “Kenny G”, “Banco”, “Anos luz”, “RBN”, “A Morte Do Auto Tune” e “Mantém”. Foi nomeado a maior promessa do rap pela Revista RND.

 

 


Publicado em: Cultura






Veja Também





Links Patrocinados