Lyons Clube de Torres comemora 58 anos recebendo visita do governador distrital

Campanhas baseadas em pilares estratégicos e busca de jovens para causas sociais estão no foco clube de serviço em Torres, como no mundo

12 de outubro de 2019

Na terça-feira, dia 8 de outubro, o Lions Clube de Torres recebeu a visita oficial anual do novo governador do distrito regional da entidade, Claudio Mattanna, acompanhado pela esposa Virginia e uma comitiva especial da região.  A mesma reunião festiva comemorou os 58 anos de fundação do Lions Clube de Torres, completados no dia anterior, 7 de outubro. Ainda, foram empossados oficialmente mais quatro novos sócios do clube torrense: Antônio Kindermann, o casal Dílson Boaventura e Lucia Clezar, e Judite Vieira.

Governador coordena posses e entrega cheque a entidade social

 

Os novos sócios empossados diretamente pelo governador distrital

 

O ponto alto da reunião festiva de Lions Clube de Torres foi a posse dos novos sócios, excepcionalmente coordenada pelo governador distrital, visitante especial da noite. É que a presidente do clube torrense, Rita de Cássia Pereira, e o secretário Geral do clube Francisco Pereira eram padrinhos de três dos quatro novos empossados. E por isto a presidente do clube torrense convidou o governador para a coordenação – o que foi gentilmente aceito e tornou o ritual mais solene.

O Governador Distrital Claudio Mattanna também fez a entrega de um cheque no valor de R$ 1.500,00 para a Presidente da Pastoral Social da Igreja Católica de Torres, Cátia da Rocha, recursos que foram captados na ocasião do tradicional evento beneficente de Lyons de Torres, a Tarde das Tortas.

Campanhas estruturadas

O discurso de governador Cláudio Mattanna na reunião foi estruturado nos objetivos de Lyons Clube, suas campanhas de apoio social para a temporada (que se iniciou em agosto em todo o mundo – padrão hemisfério norte). São quatro grandes pilares: Combate à Fome e suas interfaces; apoio a melhoria da Visão de pessoas menos favorecidas; proteção do Meio Ambiente; e apoio às famílias que possuem casos de câncer pediátrico. Mas o governador lançou um desafio: colocar jovens trabalhando pelas causas sociais coletivas através dos clubes de Lyons.

O Lyons Clube de Torres mantém estas diretrizes em suas ações, além de outras ações mais pontuais locais. E isto foi dito no discurso de presidente do clube torrense Rita de Cássia. Inclusive o clube ainda nesta semana passada fez a entrega de mais de uma tonelada de lixo eletrônico captado em campanha de busca na comunidade realizada durante um sábado inteiro no mês de setembro, que geraram receita para Lyons além de proteção ambiental a todo o planeta, por evitar com esta parcela parte do risco de contaminação de mananciais que existe no mau descarte destes materiais.

Lyons Clube de Torres, por ser um clube bastante experiente (58 anos) possui passagens por participações de jovens no clube, o que será reavaliado por conta do desafio lançado pelo governador para esta gestão 2019/2020.

Vários clubes de região prestigiaram o evento

Participaram de todas estas atividades – aniversário de 58 anos, visita de governança e posse de quatro novos sócios – várias delegações de Lyons Clube do distrito, como as de Capão da Canoa, de Osório, de Passo de Torres, de Porto Alegre (Barão do Cahy, Ipiranga, Passo D’Areia) de  Santa Flora, Lyons de Rio Pardo ( clube do governador distrital) e a delegação de Tramandaí. A cobertura do evento foi feita pela TV Litoral, Rádio Cultural e Jornal A Folha.

 


Publicado em: Social






Veja Também





Links Patrocinados