Mais 550 alunos formados no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência em Torres

Na segunda-feira (29/11), no Centro de Eventos da Ulbra Torres, o 2º BPAT da Brigada Militar realizou a formaturas de 550 alunos de escolas do município

30 de novembro de 2021

Na segunda-feira (29/11), no Centro de Eventos da Ulbra Torres, o 2º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (2º BPAT) – da Brigada Militar –  realizou  formaturas de 550 alunos de escolas do município, que participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

Os eventos ocorreram às 15 horas com alunos da pré-escola e às 19 horas com estudantes do 5º ano. As instrutoras do Proerd, soldados Sílvia e Sofia, entregaram os certificados de conclusão, medalhas e brindes aos alunos que se destacaram durante o curso.

Na oportunidade, a Câmara de Vereadores de Torres prestou homenagem com “Moção de Congratulação às Instrutoras” em agradecimento ao desempenho das soldados à frente do Proerd no ano de 2021.

 

Sobre o Proerd

 

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) tem como base o D.A.R.E. (Drug Abuse Resistance Education), e foi criado pela Professora Ruth Rich, em conjunto com o Departamento de Polícia da cidade de Los Angeles, EUA, em 1989. Hoje, o programa é realizado de formas diferentes em diversas cidades pelo mundo

O objetivo do programa é transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogas e da violência.Atualmente o Programa está presente nos 50 estados americanos, e em 58 países.No Brasil ele chegou em 1992 através da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, sendo que desde 2002 se encontrava em todos os Estados brasileiros.

 

Com informações de Soldado Voigt

FOTO: Divulgação BM


Publicado em: Educação






Veja Também





Links Patrocinados