Mais de 140 cães e gatos esterilizados em Torres durante mutirão social de castrações

143 animais entre cães e gatos, que foram esterilizados gratuitamente. O objetivo da ação é reduzir a superpopulação de animais abandonados na cidade e prevenir doenças como tumores e infecções.

19 de junho de 2023

Uma iniciativa de proteção animal marcou o final de semana (17 e 18/06) em Torres. O 3º mutirão de castração de Animais Domésticos, realizado pela Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, atendeu 143 animais entre cães e gatos, que foram esterilizados gratuitamente. O objetivo da ação é reduzir a superpopulação de animais abandonados na cidade e prevenir doenças como tumores e infecções. Dos 143 animais castrados, 38 eram machos e 105 eram fêmeas. Os procedimentos veterinários foram realizados no Parque do Balonismo.

Estiveram presentes na ação o Prefeito de Torres, Carlos Souza, acompanhado da Secretária de Meio Ambiente, Fernanda Brocca, além de membros de Ong’s e servidores envolvidos. “Essa é uma ação importante para o controle populacional desses animais, que muitas vezes sofrem nas ruas por falta de cuidado e atenção. Além disso, a castração previne doenças graves, que podem afetar a saúde dos animais”, disse o prefeito, Carlos Souza.

“A castração é uma forma de evitar a reprodução descontrolada dos animais, que pode gerar diversas problemáticas, a ação também contribui para a redução do abandono e do sofrimento desses animais, que muitas vezes são vítimas de maus-tratos e violência”, enfatizou a secretária da Pasta, Fernanda Brocca.


Publicado em: Meio Ambiente






Veja Também





Links Patrocinados