Mais de 260 estudantes torrenses formam-se no PROERD 2024

O programa é realizado pela Brigada Militar nas escolas do município, para os 4º e 5º anos, com apoio da secretaria de Educação

17 de dezembro de 2024

Na tarde de segunda-feira (16 de dezembro), o prefeito de Torres, Carlos Souza, participou da formatura de 264 alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência  (PROERD 2024). O programa é realizado pela Brigada Militar nas escolas do município, para os 4º e 5º anos, com apoio da secretaria de Educação.

Participaram do cerimonial o prefeito Carlos Souza, acompanhado dos secretários de Educação, Alceu de Matos Scheffer; da Administração, Maik Schardosim Scheffer; do Comandante da 2ª Cia do 2º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas, Capitão Ruan de Oliveira Ribeiro; e representando a Câmara de Vereadores, o vereador Igor Beretta. Destaque ainda a presença do vereador Luciano Raupp.

As escolas representadas esse ano foram: Alcino Pedro Rodrigues, Manoel Oliveira Carneiro, Manoel Ferreira Porto, São Judas Tadeu, Zona Sul, Almirante Tamandaré, Mampituba e Santa Rita.

A cerimônia foi marcada pela ampla presença dos familiares das centenas de crianças que estavam na plateia. Foram presenteadas as melhores redações e os destaques de cada turma participante.

 

Sobre o PROERD

Segundo a comunicação da Prefeitura, “o PROERD busca trabalhar preventivamente um dos maiores problemas sociais da atualidade que é o uso de drogas, pois a maioria das mais diversas formas de crimes está direta ou indiretamente relacionada com seu uso e exploração, motivo pelo qual os objetivos do programa são os de informar os jovens estudantes dos malefícios das drogas, usando métodos que priorizem a moral e os bons costumes, a afetividade e modelos de vida ativa e saudável”.

O evento encerrou com o juramento dos jovens formandos: “Ao concluir o curso PROERD prometo ser fiel aos ensinamentos que recebi, resistindo as drogas e à violência, cumprindo minhas obrigações e fazendo valer meus direitos. Prometo respeitar e ajudar meus semelhantes, honrando minha pátria, para que possamos ter uma sociedade mais sadia, justa e feliz.”

 


Publicado em: Educação






Veja Também





Links Patrocinados