Mais pedidos formais de vereadores de Torres entram nos ritos da Câmara

Indicações e pedidos de providência foram colocados à termo mesmo em fase de recesso parlamentar de verão no município

22 de fevereiro de 2021

Mais uma semana se passou e a Câmara Municipal de Torres não realizou sua sessão Ordinária semanal. É que a Casa Legislativa se encontra em recesso parlamentar de verão durante todo o mês de fevereiro. Mas além da sessão Representativa, desta vez realizada na quarta-feira (17), depois do feriado de Carnaval, várias formalizações entraram nos ritos da Câmara, o que mostra que alguns vereadores preferem manter seus trabalhos durante as férias de sessões ordinárias.

Guarda Escolar

O vereador Silvano Borja (PDT) entrou com uma Indicação, para que o Poder Executivo execute um Projeto de Lei que regularize a Ronda Escolar para que seja realizado pela Guarda Municipal de Patrimônio do Município.Silvano explica que existe vulnerabilidade das crianças e dos jovens nas escolas, o que tira o sono dos pais, gestores e dos próprios alunos. Por isso o vereador acha que é extremamente necessário que o poder Público Municipal trabalhe com vigilância eficiente e garanta uma Ronda Escolar ágil para trazer segurança nas escolas.

Ele lembra que, desde 2017, a Guarda Municipal já realiza um trabalho preventivo em frente às escolas de Torres, projeto chamado Ronda Escolar, priorizando os horários de entrada e saída dos alunos, levando mais segurança e tranquilidade a toda comunidade escolar. Mas salienta que este projeto não é instituído em Lei, como em diversos municípios pais afora, ficando a critério do gestor municipal manter ou não este trabalho preventivo, o que causa a preocupação de toda a comunidade escolar em ter este projeto encerrado de uma hora para outra.

Segurança na Vila São João

O vereador Dílson Boaventura (MDB), através de uma Indicação, pede que seja encaminhado ao Capitão Juliano Marques Araújo, da Brigada Militar, um pedido para a implantação de mais policiamento na Vila São João. “Se possível, através de uma guarnição que esteja presente no bairro às 24 horas do dia, com viatura”, afirma o vereador no texto.Dílson justifica seu pedido afirmando que há relatos de moradores sobre a existência de muitos assaltos nas residências, tanto de dia quanto à noite, o que tem deixado a comunidade assustada.

Escoamento d’água

Já a vereadora Carla Daitx (PP) através de um Pedido de Providência emitido para o Poder Executivo (Prefeitura), solicita a realização de estudo de viabilidade para a ampliação do dimensionamento de vazão da drenagem da rede pluvial da Rua José Osorio Cabral – no Centro de Torres. A vereadora lembra que há necessidade também do aumento das chamadas “bocas de lobo”. Carla justifica sua demanda por conta de frequentes alagamentos no local.

Lista de CCs e lista de vulneráveis

O vereador Igor Beretta (MDB) através de uma Indicação, pede ao Prefeito Carlos Souza que seja criado na prefeitura uma plataforma no Site Oficial para a divulgação de nome, foto, função e lotação de todos os CCs contratados pela administração de seu governo.   O vereador justifica sua Indicação afirmando que “há necessidade e demanda da população para que esta conheça quem são os funcionários admitidos através da livre indicação do Prefeito, assim como aonde desempenharão suas atividades”.

O mesmo vereador Beretta, através de Pedido de Providências solicita a lista de família em situação de vulnerabilidade cadastrada em Torres. Ele explica o pedido ao reclamar que pessoas de seu conhecimento e que se encontram em alto risco não estariam sendo atendidas pela municipalidade.

Reforma de pontilhão

O vereador Dílson Boaventura (MDB), desta vez em um Pedido de Providências para o Poder Executivo (Prefeitura) solicita que seja feita uma reforma de uma ponte de madeira para passagem de pedestre, na Avenida do Riacho, em frente ao número 2109.

O vereador diz que seu pedido está sendo feito porque os moradores que ali residem precisam passar de um lado para o outro todos os dias e não conseguem, pois a ponte está muito danificada.

Volta das sessões com as votações em 1º de março

As sessões ordinárias da Câmara Municipal de Torres voltam a acontecer normalmente na segunda-feira, dia 1º de março. Nas sessões voltam a ser debatidos e votados os projetos de lei, além de voltarem as participações de pessoas na tribuna popular, assim como a participação de vereadores na mesma tribuna durante as reuniões ordinárias.

 

 

 


Publicado em: Política






Veja Também





Links Patrocinados