A Operação Golfinho da Brigada Militar – que garante aumento de efetivo de segurança pública nas praias do Litoral (sejam Bombeiros ou Policiais Militares) – será lançada na manhã do sábado (21), em Capão da Canoa. Na tarde da quarta-feira (18), em Osório, na sede do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Litoral (CRPO Litoral), ocorreu reunião com os oficiais da Corporação que estarão atuando na maior mobilização de policiamento do Estado.
O comandante do CRPO Litoral, coronel Marcel Vieira Nery, deu início à reunião, salientando que “aspecto relevante desta temporada é a meta de redução de indicadores de criminalidade, priorizando o combate a roubo e furto de veículos, roubo a estabelecimento comercial, financeiro e de ensino e homicídio doloso.”
Também fizeram explanações de procedimentos-padrões a serem utilizados durante a Operação Golfinho os majores que chefiam as seções do CRPO Litoral e os comandantes do 3º Batalhão Rodoviário, do Grupamento de Supervisão de Vigilância e Guardas (fiscalização de segurança privada) e da 2ª Companhia Ambiental do 1º BABM, além de representante do Batalhão de Aviação.
As tropas de apoio ao policiamento ostensivo chegam ao Litoral Norte em dois grupos, nos dias 19 e 26 de dezembro. Na tarde de quinta (19), policiais militares que atuarão em reforço na 50a Operação Golfinho começaram a se apresentar nas sedes das Companhias em Capão da Canoa, Tramandaí e Torres.
TEXTO: com jornalista Jussara Pelissoli