Mais um óbito por afogamento registrado na Praia Grande, em Torres

Afogamento ocorreu na tarde desta domingo (21), em frente a Guarita 4 - que estava desativada (e onde outro afogamento fatal foi recentemente registrado)

21 de dezembro de 2025

Na tarde deste domingo (21), infelizmente, mais um homem morreu em decorrência de um afogamento na Praia Grande, em Torres. Em dia de praia cheia e mar agitado, Guilherme Manoel de Freitas Ferreira, de 26 anos, adentrou no mar e afogou-se em frente a Guarita 4 – que estava desativada.

Mesmo assim, tão logo ficaram sabendo da ocorrência (com apoio de banhistas que estavam no local), guarda-vidas  deslocaram-se e fizeram o resgate da vítima, retirando-o da água. A ocorrência também contou com apoio de jet-ski.

Anúncio 1

Ainda na areia, os profissionais prontamente iniciaram as tentativas de reanimação. Logo em seguida uma ambulância chegou ao local da ocorrência, na Praia Grande, objetivando encaminhar a vítima até o Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, mas infelizmente ele acabou falecendo.

Conforme as informações repassadas ao Jornal A FOLHA Torres, Guilherme era natural de Venâncio Aires.

Anúncio Slider Meio

Segundo óbito em poucos dias no mesmo local

Deve-se destacar que, nas proximidades desta mesma guarita 4 – que está desativada, apesar do intenso movimento de banhistas na Praia Grande – outro jovem perdeu a vida em decorrência de afogamento, menos de 10 dias atrás. Na ocasião (após a primeira fatalidade após afogamento), a ASAVIME (Associação dos Salva-Vidas Militares) lamentou o ocorrido e cobrou das autoridades medidas urgentes, apontando a “redução no efetivo e falhas na cobertura de segurança nas praias.

Vale citar, também, a importância de os banhistas adentrarem no mar apenas em locais que estejam guarnecidos pelos guarda-vidas.

Anúncio Slider Final
Anúncio Slider Final

Publicado em: Geral






Veja Também





Links Patrocinados