Na tarde deste domingo (21), infelizmente, mais um homem morreu em decorrência de um afogamento na Praia Grande, em Torres. Em dia de praia cheia e mar agitado, Guilherme Manoel de Freitas Ferreira, de 26 anos, adentrou no mar e afogou-se em frente a Guarita 4 – que estava desativada.
Mesmo assim, tão logo ficaram sabendo da ocorrência (com apoio de banhistas que estavam no local), guarda-vidas deslocaram-se e fizeram o resgate da vítima, retirando-o da água. A ocorrência também contou com apoio de jet-ski.
Ainda na areia, os profissionais prontamente iniciaram as tentativas de reanimação. Logo em seguida uma ambulância chegou ao local da ocorrência, na Praia Grande, objetivando encaminhar a vítima até o Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, mas infelizmente ele acabou falecendo.
Conforme as informações repassadas ao Jornal A FOLHA Torres, Guilherme era natural de Venâncio Aires.
Segundo óbito em poucos dias no mesmo local
Deve-se destacar que, nas proximidades desta mesma guarita 4 – que está desativada, apesar do intenso movimento de banhistas na Praia Grande – outro jovem perdeu a vida em decorrência de afogamento, menos de 10 dias atrás. Na ocasião (após a primeira fatalidade após afogamento), a ASAVIME (Associação dos Salva-Vidas Militares) lamentou o ocorrido e cobrou das autoridades medidas urgentes, apontando a “redução no efetivo e falhas na cobertura de segurança nas praias.
Vale citar, também, a importância de os banhistas adentrarem no mar apenas em locais que estejam guarnecidos pelos guarda-vidas.






