Mais uma sessão da Câmara de Torres é realizada sem posicionamentos político-eleitorais dos vereadores

Lei, inclusive, tem restringido divulgação ao vivo das sessões da casa Legislativa torrense pelas plataformas (como Youtube)

31 de agosto de 2024

Na segunda (26), a Câmara de Vereadores de Torres realizou mais uma sessão ordinária. A 25ª sessão do ano contou com quórum pleno de vereador e com rito normal. 

Foi lida a ata da sessão anterior, que foi aprovada por unanimidade, além de correspondências recebidas e proposições. Durante o expediente dos vereadores, manifestaram-se os vereadores Moisés Trisch, Rogério Jacob, Silvano Borja, Vilmar Rocha, Jacó Miguel e Dilson Boaventura. Na ordem do dia foram lidos e aprovados os projetos de lei 87, 97 e 99/2024.

Como determina a justiça eleitoral, os pronunciamentos não puderam ter posicionamentos  que sugiram vontade de fazer campanha política, a favor ou contra algum candidato no pleito de outubro em Torres (como em todos os municípios do Brasil), tanto para vereador quanto para prefeito/vice. Pelo mesmo motivo (lei restritiva), as plataformas que disponibilizavam as sessões ao vivo (You Tube) não tiveram transmissão – como já ocorreu nas últimas semanas. Isso por conta de haver risco de desobediência da lei em algum posicionamento de vereador, que consequentemente não poderia ser censurado (justamente por já ter sido divulgado ao vivo).


Publicado em: Política






Veja Também





Links Patrocinados