Na última terça-feira (21) à tarde diversas pessoas caminhavam no entorno da Lagoa do Violão e perceberam um movimento estranho na água, junto aos galhos de uma aroeira que ficam mergulhados na margem. Logo telefonaram para representante de Grupo que trabalha pela preservação da Lagoa do Violão, o GUARDIÕES DA NATUREZA DE TORRES. Ao chegarem ao local logo após, constatou-se tratar de mais uma tartaruga com anzol preso na boca – e toda emanharada em uma linha de pesca, deixando a tartaruga forçosamente presa ali, entre os galhos da aroeira. Lembrando, novamente, que a pesca na Lagoa do Violão é proibida.
Com o equipamento “Puça” os voluntários do Guardiões da Natureza de Torres conseguiram retirar a tartaruga do local. “O animal estava gravemente ferido com todo o anzol preso dentro da boca e foi entregue a PATRAM de Torres, que por sua vez a levou para o Ceclimar (Centro de Estudos Costeiros, Limnológicos e Marinhos) em Imbé, para ser submetida ao procedimento de retirada do anzol”.
Após a ação, o Grupo Guardiões da Natureza de Torres agradeceu ao Soldado Jacobsen e a toda a corporação da PATRAM de Torres pelo salvamento de animais. (Com informações de Guardiões da Natureza Torres)