Na tarde deste domingo (24), o Mar Azul, equipe representante de Torres (e do Canto da Ronda) na Liga Serramar de Futebol 2024, disputou no Estádio Mariscão, contra o Capão da Canoa, a finalíssima da competição. E com mais uma atuação destacada, garantiu o tricampeonato consecutivo.
Jogando fora de casa contra a equipe que havia terminado em 1° na fase de grupo, o Mar Azul jogava com uma boa vantagem após ter vencido o primeiro jogo por 3 a 0, no Canto da Ronda. A arbitragem foi do conhecido gaúcho Jean Pierre Lima, que muito já apitou partidas do Campeonato Brasileiro
Mesmo com a vantagem, a equipe treinada por Jéfferson não pensou em administrar o jogo, e logo foi em busca da vitória, que se construiu ao natural. Os gols do Mar Azul (ou ‘Tio Mara’, como é carinhosamente conhecido) neste jogo da volta foram marcados melo atacante Vinicius Charopen – o sendo que o primeiro foi logo aos 3 min do 1° tempo, após dominar lançamento e mandar chute forte dentro da grande área. O segundo aos 32min do 1° tempo, finalizando cruzamento recebido na pequena área. O Capão da Canoa não conseguiu reagir e, no restante do jogo, tendo o placar agregado já em 5 a 0, o Mar Azul administrou o resultado, garantindo a vitória e o título da Liga Serramar 2024.
Torres chega ao 7° título
Com este tricampeonato do Mar Azul na Liga Serramar – considerada uma das principais do futebol amador gaúcho, há 36 anos reunindo equipes do Litoral e pé da serra gaúcha – agora Torres tem 7 títulos da competição. Além dos 3 do ‘Tio Mara’, o Guarani também foi tricampeão (2008,2009,2011), e o Torrense conquistou o caneco em 2000.