Mar Azul vence União da Vila nos pênaltis e se garante nas semifinais da Taça Serramar Banrisul

Agora, o próximo jogo da equipe torrense  será fora de casa - no domingo (16), as 15h30 -  contra a equipe do Minuano de Capivari do Sul - pelo jogo de ida das semifinais.

11 de outubro de 2022

O time torrense do Mar Azul avançou mais um degrau rum ao título da Taça Serramar Banrisul neste domingo (09). Após dois jogos das quartas de final, a equipe do bairro Getúlio Vargas superou nos pênaltis o time do União da Vila – de Arroio do Sal, e se garantiu entre os 4 semifinalistas da competição.

Após empatar em 0 a 0 no jogo da ida –  disputado em Arroio do Sal dia 25 de outubro, o Mar Azul voltou para seu estádio em Torres, buscando garantir o acesso à semifinal. E apesar do domínio dentro de campo, com mais de 10 chances claras de gol, a bola do time torrense teimava em não entrar no gol do União da Vila. Com o novo 0 x 0, a partida foi decidida nas penalidades, onde o destaque foi para o goleiro Zé Carlos, que além de converter sua penalidade ainda defendeu mais uma, ajudando o Mar Azul a chegar a vitória por 4 a 2.

Agora, o próximo jogo da equipe torrense  será fora de casa – no domingo (16), as 15h30 –  contra a equipe do Minuano de Capivari do Sul. “O Esporte Clube Mar Azul agradece a legião de empresários e empreendedores torrenses que contribuíram para que esse sonho – de ter uma equipe forte e competitiva para participar de uma competição tão grande –  fosse possível”, ressalta a diretoria do clube do bairro Getúlio Vargas.

Depois de dois anos de paralisação, devido a pandemia da Covid-19, a Liga Serramar Banrisul  voltou a ser realizada no ano de 2022, em sua 35ª edição – reunindo 10 equipes do Litoral e pé da Serra. Lembrando que o Mar Azul terminou a primeira fase da competição em 1° lugar (com 100% de aproveitamento).

Goleiro Zé Carlos foi destaque na disputa dos pênaltis

 

Investimentos do Mar Azul para a competição

 

Para a competição, o Mar Azul investiu pesado em contratações – com destaque para o volante Fábio Rochemback, 40 anos, que surgiu com muito destaque no Internacional – tendo passagens também por Seleção Brasileira, Barcelona, Sporting de Portugal e Grêmio. Além dele, chegaram outros importantes nomes para compor o plantel, como o goleiro Zé Carlos (Revelado pelo Criciúma, passando por clubes a nível nacional, como: Paraná, Avaí, Paysandu, Boa Esporte, Santo André, Londrina e Brusque),o zagueiro Baiano Santana (que recentemente disputou a série B do catarinense) o volante William Schuster (7 anos de experiência na elite do futebol paraguaio, passando também por Grêmio, Fortaleza e Atlético Goianiense) os atacantes Marcel Emerim(artilheiro da Série C do Campeonato Catarinense de 2021), ‘Jefinho’ Luís (Artilheiro do Gauchão em 2010 pelo São José, com uma vasta carreira em times profissionais como Slavia Praga, Criciúma e Coritiba) e Ramon Magnus (tri campeão do Serramar e craque no municipal 2022 em Torres), além de ‘crias do canto da Ronda’ como Jesi Mattos e Igor da Rosa.

Além dos investimentos em jogadores, o Mar Azul também trouxe dois nomes de peso para comandar a casamata em busca do título do Serramar. Já em abril, o Mar Azul  havia anunciado a contratação do experiente técnico Matheus Lessa (multicampeão, incluindo  5 títulos do Serramar e  1 Sul Americano de Amadores), bem como do assistente técnico Alexandre Oliveira (também colecionador de títulos, incluindo o tricampeonato estadual de amadores).


Publicado em: Esportes






Veja Também





Links Patrocinados