Na noite de 28 de maio, a Marinha do Brasil, através do Almirante de Esquadra, Ilques Barbosa Júnior, entregou a primeira parte do levantamento para o estabelecimento de um porto privado em Torres. Os estudos de viabilidade foram realizados pelo Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), através do Navio Oceanográfico “Antares”. Conforme a Prefeitura de Torres, o material demonstra a viabilidade do projeto. A entrega do documento ocorreu durante o lançamento da Frente Parlamentar Mista da Marinha Mercante, em Brasília.
No evento, estiveram presente o Presidente da República Jair Bolsonaro, o senador Heinze, incentivador da iniciativa, a secretária do Trabalho, Indústria e Comercio de Torres, Adriani Amoretti; o secretário de Meio Ambiente e Urbanismo de Torres, Júlio Agápio; o empresário Ruben Bisi e o ex-deputado federal, engenheiro Fernando Carrion.
Deputado visita Torres para saber sobre iniciativa do porto
Já na tarde desta quinta-feira, 6 de junho, o prefeito em exercício de Torres, Fábio Amoretti, recebeu a visita de cortesia do deputado estadual Issur Koch. Na oportunidade, o deputado conheceu as instalações do prédio administrativo, conversou com o prefeito sobre as principais ações deste governo e procurou inteirar-se sobre o processo de instalação do porto marítimo no Litoral Norte e de maneira específica, em Torres.
Conforme o deputado, o propósito da visita à região é o de conhecer a realidade do município para melhor entender a iniciativa de implantação do porto marítimo em Torres.