Voluntários da Associação Torrense de Proteção Animal (ATPA) resgataram na manhã de segunda-feira (18) sete animais em situação de maus tratos, na residência de uma pessoa que, conforme a entidade, possuí diagnóstico de retardo mental e transtorno de acúmulo compulsivo.
“Segundo nos relataram, ele rouba cães e gatos e confina os animais dentro de casa no meio do lixo, em condições completamente insalubres; os gatos ele quer para caçar os ratos a maioria desses animais morre e até hoje ninguém conseguiu fazer nada para impedir. O mau cheiro dentro do local é insuportável, cheio de moscas, ratos e baratas, esgoto aberto, verdadeiras cenas de horror”, relata a comunicação da ATPA.
Voluntárias da ATPA chegaram até o local após um pedido de ajuda para resgate de dois filhotes, que haviam sido roubados de uma casa alguns dias antes. “Assim que nos passaram o caso, logo identificamos pela descrição que tratava-se de um acumulador que temos conhecimento. Decidimos agir imediatamente, na esperança de que os cães ainda estivessem vivos. Felizmente conseguimos efetuar o resgate a tempo”, ressalta a entidade. Inclusive, a entidade afirma que, há cerca de 3 anos, havia outros animais em péssimas condições na moradia desse mesmo cidadão.
Existem outros casos semelhantes de acumuladores na região de Torres que já foram denunciados pela ATPA junto ao Ministério Público no passado. (Com informações de ATPA)