MDB de Torres se reúne com importantes lideranças estaduais para planejar eleições de 2024

Em meio a encontro com Fogaça e Rigotto (foto), partido se fortalece com filiação de nomes destacados em Torres

2 de agosto de 2023

No último dia 28 de julho, o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) de Torres realizou um encontro significativo do Diretório Municipal, marcando o início de sua caminhada rumo às eleições municipais de 2024. O evento contou com a presença de líderes históricos do partido, incluindo o ex-governador Germano Rigotto e o ex-senador José Fogaça, Vice Presidente Estadual do MDB/RS que trouxeram suas experiências e estímulos para os correligionários presentes.

O presidente do partido em Torres, Vereador Igor Beretta conduziu o encontro e anunciou a filiação de aproximadamente 30 novos correligionários ao MDB Torres. Entre eles, destacam-se Adenildo Santos Gonçalves, presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sindicil), Alziro Ramos, presidente do Clube Atlântico de Caça e Pesca, e o empresário Delci Dimer. Além disso, novos potenciais candidatos a vereadores também se uniram à sigla, fortalecendo a nominata para a disputa eleitoral.

O presidente Igor Beretta revelou a meta de alcançar o número de quatro representantes eleitos ao Legislativo Municipal, aumentando sua atual bancada de dois parlamentares. Para alcançar esse objetivo, o partido já está realizando atividades de planejamento, mobilização e organização, liderados pelo Grupo de Trabalho – Eleições 2024, do qual um dos membros é o ex-Prefeito de Torres, João Alberto Machado. Dentre as atividades programadas estão um ato de filiação para jovens no dia 15 de setembro. E a partir de outubro iniciam atividades de formação e preparação de pré-candidatos.

No início do próximo ano, o partido realizará seminários com representantes da sociedade para a elaboração do Plano de Governo do MDB, buscando apresentar propostas sólidas e alinhadas com as necessidades da população local.

 

Vínculos com Torres

Durante o encontro, o ex-senador José Fogaça, Vice Presidente Estadual do MDB, destacou a importância do resgate das bandeiras do partido na atuação diária, bem como a preparação e formação adequada para enfrentar os desafios eleitorais. Ele também enfatizou que Torres é uma prioridade para o MDB no Rio Grande do Sul, reforçando o compromisso, formal e afetivo, com a cidade e sua população.

Já o ex-governador Germano Rigotto relembrou sua ligação com Torres, cidade pela qual seu pai tinha um grande afeto e recebia expressivas votações em suas campanhas como Deputado Estadual e Federal. No sábado, dia seguinte ao encontro, Rigotto promoveu uma palestra sobre a Reforma Tributária, tema atualmente em análise no Senado Federal, para membros da executiva e convidados no Hotel Dunas.

Empresário Delci Dimer (e) teve sua ficha de filiação abonada por Rigotto e Fogaça (d), ícones do MDB e da política gaúcha e nacional.

 

Juventude e força na eleição de 2024

Além das lideranças históricas, a juventude também está engajada no MDB de Torres. Durante o encontro, a posse do Diretório Municipal da Juventude foi formalizada, com Guilherme Cardoso Raupp como presidente, Greicy Bol dos Santos como vice-presidente, Gabriela Schardosim Cardoso como secretária-geral e Ingrid Vargas Trajano e Wesley Magnus Teixeira como 1º e 2º suplentes, respectivamente.

“Com a presença de líderes históricos, novas filiações e ações de planejamento em curso, o MDB de Torres demonstra estar preparado para enfrentar as eleições de 2024, com o objetivo de conquistar mais representatividade no Legislativo Municipal e apresentar propostas relevantes para o desenvolvimento da cidade”, ressalta a comunicação do MDB de Torres. A expectativa é que a nominata completa de vereadores e a candidatura própria a prefeito fortaleçam o partido na busca por uma administração voltada para soluções inovadoras para povo torrense.


Publicado em: Política






Veja Também





Links Patrocinados