Médicos do Hospital de Torres estão sem receber remunerações desde outubro de 2024, alerta Simers

“Além de atrasos nos honorários, profissionais enfrentam estrutura precária de trabalho e ausência de condições adequadas de descanso dos plantonistas”, afirma nota do Simers, após vistoria realizada quinta-feira (16) no Hospital Nossa Senhora dos Navegantes (foto)

FOTO - Fachada do Hospital de Torres
18 de janeiro de 2025

Na última quinta-feira, 16, a direção do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) esteve vistoriando o Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, em Torres, no Litoral Norte gaúcho. Durante a vistoria, foram encontrados problemas estruturais na casa de saúde e os médicos apontam dificuldades para receber suas remunerações, que segundo relatos, estão atrasadas desde outubro de 2024 (quando receberam apenas metade do valor correspondente ao mês). A Direção da entidade convocará Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para avaliar a possibilidade de paralisação.

O diretor do Simers, Ricardo Pedrini Cruz, em visita ao Hospital (que é administrado pelo IBSaúde, avaliou que os problemas precisam ser resolvidos para que os médicos tenham condições adequadas de trabalho. “Desde que surgiram, as terceirizações e as quarteirizações estão prejudicando, não só os médicos que não recebem seus honorários, mas também a população. O objetivo da nossa gestão é garantir que os médicos tenham estrutura apropriada de trabalho e recebam suas remunerações em dia”, destaca.

Conforme os relatos, os médicos receberam apenas metade do mês de outubro, e desde então estão aguardando a resolução dos pagamentos. Com a ausência das remunerações, faltam pediatras para a realização dos plantões. A casa de saúde é referência para sete municípios da microrregião de Torres.

Pedrini destaca que a situação é inaceitável, visto que os médicos estão prestando seus serviços e garantindo assistência em Saúde para a população. “Os médicos realizaram o serviço, emitiram a nota fiscal, já pagaram inclusive os impostos, mas não estão recebendo seus honorários”.

Uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) está programada para a segunda-feira (20). Na atividade serão definidas as próximas ações do Simers. Também serão enviados ofícios para a Secretaria Municipal da Saúde de Torres, para o Conselho Regional de Medicina do RS (Cremers) e para a empresa IBSaúde, responsável pela gestão do Hospital Nossa Senhora dos Navegantes.

 


Publicado em: Saúde






Veja Também





Links Patrocinados