Foi apreendido o suspeito de cometer homicídio doloso contra o próprio irmão, homem de 24 anos, por volta das 18h de domingo, 13/02, no Balneário Pérola, em Passo de Torres, extremo Sul catarinense.
De acordo com informações da Brigada Militar de Passo de Torres, ao serem acionados para o atendimento de uma ocorrência de um homem esfaqueado, os policiais encontraram a vítima sendo socorrida por uma vizinha, em deslocamento para o hospital de Torres. Porém, a vítima chegou ao Hospital Nossa Senhora dos Navegantes já sem vida.
A mesma mulher (que tentou socorrer a vítima) testemunhou que, por volta das 15h, viu seus vizinhos discutindo. Viu a vítima correr atrás do irmão mais novo, de 16 anos, com um pedaço de pau. Neste momento a mulher percebeu que o irmão mais novo portava uma faca grande e, que em certo momento, o menor desferiu uma facada no irmão, fugindo em seguida em direção à praia.
A Polícia Civil também colheu o testemunho da mãe dos jovens – que relatou que o menor suspeito (seu filho mais novo) estava a ameaçando e que batia nela com frequência, sendo que por isso chamou o filho de 24 anos para lhe defender. Foi quando os irmãos iniciaram a briga que culminou com o crime. O menor informou o local onde deixo a faca usada contra seu irmão (próximo as dunas que se avizinham de sua casa) e foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Sombrio.
*Com informações de Rádio Maristela e Portal Amorim