Mesa Diretora da Câmara de Torres pede cinco novos policiais para a delegacia local

Argumento principal é o de o quadro estar prestes a ser diminuído no mesmo número - por aposentadorias de servidores locais

25 de abril de 2022

Está preste a ser aprovada na Câmara Municipal de Torres uma INDICAÇÃO, de autoria da Mesa Diretora da Casa Legislativa, que pede que a Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul disponibilize reforço de cinco policiais civis para o efetivo da Delegacia Municipal do Município. A demanda cita inclusive o nome do secretário do governo estadual do RS, Vanius Cesar Santarosa.

Na justificativa que consta no corpo da indicação da Câmara de Torres, os autores (mesa diretora) citam o fato de estar prevista a aposentadoria de cinco policiais civis na delegacia, o que defasaria ainda mais o atual quadro de servidores. E lembram que a DP de Torres possui uma equipe de plantão 24 horas, que presta necessário serviço à comunidade, o que sugere equipe que completa esteja a disposição.

 

Indicações são instrumentos de sugestão dos vereadores para outros poderes

 

A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Torres deste ano de 2022, eleita em dezembro de 2021, tem como titulares o presidente, Vereador Rafael da Silveira Elias (PSDB), a vereadora Carla Daitx (PP) como vice, o vereador Rogerinho (PP) como 1º secretário e o vereador João Alexandre Negrini, o Ninja (Republicanos) como 2º Secretário.

As Indicações são instrumentos formais que existem em todas as Câmaras Municipais do Brasil, que servem para sugerir atitudes ou posturas dos aos poderes executivos e judiciários em questões que os vereadores não têm competência jurídica para agir diretamente (como a nomeação de policiais para delegacias estaduais, neste caso).


Publicado em: Política






Veja Também





Links Patrocinados