Mesa Diretora da Câmara torrense formaliza pedido para criação de Guarda Municipal Armada

Efetivo faria serviço complementar ao policiamento da cidade, já efetuado pela Brigada Militar

11 de junho de 2023

Estará tramitando na sessão da Câmara de Vereadores de Torres que será realizada na segunda-feira (12 de junho),  a Indicação 156/2023, de autoria da Mesa Diretora da Casa Legislativa torrense (composta pelos vereadores Rogério Evaldt Jacob – Presidente, Igor Beretta, João Alexandre Negrini e Silvano Borja). O documento solicita formalmente que o poder executivo (Prefeitura de Torres) aja no sentido de criar a Guarda Municipal Armada para prestar segurança à população, residências, estabelecimentos e vias públicas no Município de Torres.

Os autores citam ainda que a criação deste serviço de segurança pública na Prefeitura de Torres defenderá, afinal, a segurança necessária da população “tantas vezes exposta a riscos por inexistência de policiamento”. Portanto a Guarda Municipal Armada proporcionaria ainda o necessário serviço adicional ao atual policiamento, por conta de, conforme os autores, “a Brigada Militar não possuir efetivo nem infraestrutura em quantidade de veículos necessários para atender as necessidades de ronda e policiamento nas diversas áreas do Município de Torres”.

A demanda por este tipo de guarda municipal – com autonomia de polícia armada – é tema de debate em várias cidades que se tornam médias ou grandes. Trata-se de se caminhar para parcerias entre municípios e governo do Estado, para que estes trabalhem na segurança pública em conjunto, cumprindo tarefas na fiscalização do trânsito e de leis municipais com mais efetividade.

 

 


Publicado em: Política






Veja Também





Links Patrocinados