Foi encaminhada para a municipalidade a Indicação 195/2025 – de autoria da atual Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Torres – que pede que a prefeitura, através da secretaria que for competente, implemente a oferta de Transporte Escolar para alunos da Comunidade do Jacaré, na área agrícola do município.
Os vereadores autores justificam o pedido (que não pode ser realizado diretamente pelo poder legislativo – por isso a indicação ao Executivo) para atender demanda de alunos daquela comunidade do interior que estudam (ou querem estudar) na Escola São Judas Tadeu, também no interior torrense, mas localizada na comunidade do Rio Verde. Para eles, a medida objetiva garantir o acesso à educação de qualidade para os alunos da zona rural, mas também preservando suas características culturais (área rural), promovendo a igualdade de oportunidades. “O fornecimento de transporte escolar é essencial para garantir o direito à educação e para promover o desenvolvimento social e econômico do município”, afirma o documento enviado a prefeitura e assinado pelos Vereadores da Mesa da Câmara: Igor dos Santos Beretta – Presidente (MDB); Rogério Evaldt Jacob – Vice-Presidente (PP); Moisés Trisch – 1º Secretário (PT) e Luciano Raupp – 2º Secretário (Titular – PSDB).
Como todas as Indicações” encaminhadas ao poder executivo, esta pode ser executada ou não pela prefeitura, dependendo para isso se estarão enquadradas nas diretrizes ou obrigações administrativas que iluminam as ações da prefeitura.
Mesa diretora da Câmara torrense pede transporte escolar entre comunidades do Jacaré e Rio Verde
Busca é para que crianças e adolescentes do interior possam escolher escola de outro bairro sem perder a essência e o perfil dos colegas (também das áreas rurais)


Publicado em:
Política