Mesmo com Covid 19, Vice Fábio Amoretti é o prefeito em exercício de Torres.

No momento, Prefeito, Vice-prefeito e o Presidente da Câmara estão adoentados - situação inusitada que chegou a fazer com que o cargo de Prefeito de Torres estivesse 'à deriva' por alguns momentos

FOTO: Mesmo em 'home office', Fábio Amoretti assumirá provisoriamente prefeitura (foto de arquivo)
24 de novembro de 2020

A sessão da Câmara de Vereadores de Torres, realizada na segunda-feira, dia 23 de novembro, acabou sendo atípica e, consequentemente, encurtada. É que próximo às 16 horas, horário do início da sessão, o vice-presidente da Mesa Diretora da casa, vereador Rogerinho (PP) foi informado pelo diretor executivo da Câmara que ele (Rogerinho) teria que ser o presidente da sessão, por conta do atual presidente do legislativo torrense, vereador Fábio da Rosa, estar em casa, doente.

A seguir, o mesmo Rogerinho leu um ofício oriundo do Poder executivo, com o título de “Substituição do Prefeito Municipal”, que comunicava o impedimento do Prefeito Carlos Souza e do Vice-Prefeito Fábio Amoretti de exercer suas funções de Chefia do Poder Executivo, também por estarem adoentados e em recuperação. O ofício buscava verificar se havia a possibilidade do presidente da Câmara – Fábio da Rosa – assumir o cargo de Prefeito de Torres, obedecendo a linha de sucessão indicada pela lei. Logo em seguida, o mesmo vice-presidente da Câmara (Rogerinho) leu a resposta sobre o ofício anterior – redigida pelo mesmo diretor da Câmara à prefeitura.  Ela informava a triste coincidência: que  o presidente da Câmara, Fábio da Rosa,  também não estava possibilitado de assumir a prefeitura pelos mesmos motivos: estar doente, em casa e em recuperação. Foi assim que iniciou a sessão da Câmara.

A primeira decisão tomada – por iniciativa do presidente da Mesa Diretora no momento, vereador Rogerinho – após todos estes acontecimentos e coincidências, foi a de sugerir que a sessão fosse encurtada, com o cancelamento da participação de tribuna dos vereadores inscritos, sugestão que foi aceita por unanimidade.

 

 Mesmo adoentado, Vice-prefeito Amoretti assumiu a prefeitura

 

Já no final da sessão, após todas as leituras de Projetos de Lei que estavam em pauta (e da votação de um PL que estava na Ordem do Dia), a Mesa Diretora encerrou a sessão lendo um último ofício, oriundo da prefeitura municipal. Este documento informava que o vice-prefeito Fábio Amoretti tinha resolvido assumir provisoriamente o cargo de prefeito, mesmo trabalhando de casa ( home office), onde está em recuperação após contrair Covid-19. Assim, Amoretti substitui formalmente o prefeito reeleito Carlos Souza, que está internado em hospital de Criciúma  (SC), se recuperando de uma Pneumonia (que não se trata de Covid-19, conforme já salientado pela Prefeitura de Torres).

 


Publicado em: Política






Veja Também





Links Patrocinados