Após a última sessão da Câmara de Vereadores de Torres antes do recesso de verão, realizada na segunda-feira, dia 25 de janeiro, algumas demandas foram encaminhadas para a Mesa Diretora da Casa, para serem, ou despachadas nas próprias reuniões administrativas, ou para entrarem nos ritos das sessões da Câmara e voltarem a ser pautadas em março (durante o retorno das reuniões ordinárias).
A Indicação 27/2021, de autoria do vereador Rafael Silveira (PSDB) é uma delas. Ela Indica ao Poder Executivo um estudo para a criação de Programa Municipal de Desenvolvimento de Micro e Pequenas Empresas, com possibilidade de abrangência ao Parque Tecnológico e ações de inovação em Torres.
Justificativa sugere berçário de inovação
O vereador autor da indicação diz que a criação do Programa vem ao encontro da necessidade de atualização do espaço físico que hoje é conhecido como Berçário, localizado na área do Parque do Balonismo. Rafael diz que “as incubadoras ou berçários funcionam principalmente estimulando empreendimentos que oferecem serviços e produtos no mercado com algum grau de inovação”, e por isso acha que o uso do berçário possibilitará que os negócios inscritos no programa saiam do papel mais facilmente e entrem na prática.
Ele explica que Incubadoras são entidades que ajudam para que micro e pequenas empresas, normalmente iniciantes, consigam obter apoio técnico, logístico, mercadológico, administrativo e ainda formação suplementar para o empreendedor por tempo determinado. E contam com orientação, consultoria por entidade com conhecimento acadêmico (ou que tenham expertise necessária) para conduzir o sucesso destas empresas.
Informações sobre vacinação contra a Covid 19 em Torres
Já o Pedido de Informação 44/2021, de autoria da Comissão Temática – que trata de assuntos da Saúde Pública da Câmara, solicita ao Poder Executivo informações quanto à aplicação da vacina do COVID-19 em Torres, as prioridades e os protocolos. Assinam o Pedido de Informação os vereadores Igor dos Santos Beretta (MDB), presidente da Comissão; Silvano Gesiel Carvalho Borja (PDT) e a vereadora Carla Rodrigues Daitx (PP), que é a relatora.O texto pergunta:
1) Quantas doses das vacina Oxford/AstraZeneca e Coronavac Município de Torres recebeu?
2) Quantas doses de vacinas foram inutilizadas com a “perca técnica”?
3) Relação com nome, idade, profissão e local de trabalho de cada beneficiado com a aplicação da vacina?
4) Quantos contemplados com a vacina não são moradores de Torres?
5) Quantos dos profissionais que já contraíram o Covid 19 foram vacinados?