Primeira e maior feira de alimentos orgânicos do Rio Grande do Sul, a Feira de Agricultores Ecologistas (FAE), de Porto Alegre, organizou uma confraternização em Morrinhos do Sul (cidade da microrregião de Torres) para celebrar 35 anos de história. Iniciada no final da tarde de sábado (13) e encerrada na tarde de domingo (14), a programação incluiu a apresentação do documentário Mãos à Terra, com imagens de arquivos históricos das primeiras edições da feira e depoimentos de agricultores, agricultoras, clientes, pessoas ligadas ao movimento ambiental e à alimentação saudável.
O evento reuniu famílias dos grupos que têm bancas na FAE e convidados do Núcleo Litoral Solidário da Rede Ecovida de Agroecologia e do Centro Ecológico. A ONG assessora, na região, famílias dos núcleos Raposa e Três Passos da Associação dos Colonos Ecologistas da Região de Torres (Acert) que desde 1991 comercializam na FAE , além de associações e famílias da Serra do Rio grande do Sul, que também acompanham a feira desde o início.
A Feira de Agricultores Ecologistas é realizada aos sábados pela manhã no Bairro Bom Fim. Comercializa somente produtos da agricultura familiar ecologista de 16 municípios do Litoral Norte, Serra, Porto Alegre e Região Metropolitana.