A Polícia Civil de Gramado investiga a morte do procurador federal Ricardo Trunfo, de 51 anos. O corpo foi encontrado na manhã de quarta-feira (13) nas imediações do pórtico de acesso a Gramado via Nova Petrópolis. Ao lado do corpo foi encontrado um revólver calibre 38.
As investigações estão com a delegada de Gramado Fernanda Aranha. Preliminarmente, os indícios sugerem um a possibilidade de suicídio, mas a polícia trabalha para ter a comprovação definitiva das circunstâncias da morte.
“Informações preliminares realizadas pela Polícia Civil apuraram que a vítima estava passando por Gramado, vindo de Porto Alegre. Pelas evidências obtidas até o momento trata-se de suicídio. Foram solicitadas perícias no local e no veículo da vítima. O corpo foi encaminhado à necropsia. Acredito que teremos acesso aos laudos da necropsia em 15 dias”, explicou a delegada Fernanda em entrevista.
Natural de Porto Alegre, Ricardo Trunfo residia em Torres, era divorciado e deixa um filho. atuava como procurador federal na Procuradoria Regional Federal da 4ª Região, atendendo processos das comarcas de todo o Litoral Norte. Pessoa com reconhecido envolvimento comunitário na cidade, foi ainda candidato a vereador duas vezes em Torres (a mais recente em 2020, pelo PSD).
O corpo foi cremado na manhã desta sexta-feira, dia 15.
*Com informações de Acontece Gramado