Na manhã de terça-feira, dia 28 de maio, foi encontrado o corpo de um homem em uma das passarelas que leva à faixa de areia da Praia Grande, na cidade de Torres. O Corpo foi achado por uma mulher que trabalha como Gari da Prefeitura Municipal, por volta das 5 horas da manhã, quando ela estava fazendo a limpeza na região – tendo sido a seguir acionada a Brigada Militar e Polícia Civil.
A equipe do Jornal A FOLHA esteve no local. O que se sabe até agora é que se trata de um homem de 43 anos, natural de São João del Rei (em Minas Gerais). O nome dele não foi divulgado. Através de imagens de câmeras de monitoramento, foi constatado que o homem chegou ao local em uma bicicleta, mas esta não foi encontrada. Levava consigo barracas de boa qualidade, alforges que carregavam utensílios para acabamentos durante a viagens, dentre outros.
Segundo a perícia, a possibilidade inicial que a Polícia Civil estaria trabalhando é a de ter havido um latrocínio. Teriam sido desferidas 10 facadas no corpo e foi achada uma faca junto às dunas – que não se sabe ainda se foi o próprio instrumento utilizado no ato. É que a bicicleta da vítima não foi encontrada. E no local do corpo estavam somente as roupas e equipamentos do viajante morto. Segue a investigação pela Polícia Civil.