Na semana passada, no dia 21 de março, moveleiros que fazem parte da Sermov (Entidade de classe da indústria Moveleira local) realizaram uma reunião pré-agendada por eles com o Secretário do Meio Ambiente e Urbanismo de Torres Júlio Agápio. A pauta dos empresários da indústria local foi a necessidade do setor ter local adequado e legalizado para que a indústria moveleira possa depositar os resíduos oriundos do processo industrial (MDF e outros tipos de restos de madeira) até que os caminhões da empresa Duratex (contratada por eles para levar e direcionar o material) venha buscar os restos para encaminhar para aproveitamentos (reciclagem) ou endereço licenciado final de descarte.
Compromisso com a demanda
Conforme nota emitida pela assessoria da Sermov para A FOLHA, na quarta-feira, dia 27, o secretário da prefeitura de Torres agradeceu a preocupação dos moveleiros e prometeu que, tão logo consiga licenciar um local, será anunciada aos mesmos a parceria a ser firmada.
A mesma nota da Sermov para a imprensa afirma que os moveleiros ficaram satisfeitos com a receptividade da prefeitura perante suas demandas e que torcem para que o processo sugerido seja implementado, para que, a seguir, eles possam multiplicar o feito entre outros empreendedores locais.
A entidade já possui contrato de parceria com a Eucatex há tempos. Trata-se de um processo sustentável, onde a empresa recolhe os resíduos para utilização nos processos de produção do grupo fabril, quando ao mesmo tempo os moveleiros torrenses cumprem o que prometem: descartar de forma sustentável ambientalmente os restos de seus sistemas de produção de móveis em Torres.