Nos últimos dias, Servidores da Secretaria da Fazenda têm recebido ligações de várias pessoas interessadas em confirmar a propriedade de imóveis em Torres. Essas pessoas explicam que pagaram caução para o aluguel de casas na cidade para a temporada e que o comprovante da titularidade do imóvel apresentado pelo locador era duvidoso.
Segundo alerta a municipalidade torrense, “ocorre que as guias são falsas de ITBI (Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis), evidenciando que golpistas se fazem passar como proprietários de imóveis, exibindo um documento enganoso”. A comunicação da Prefeitura chegou a enviar um modelo (anexo a esta matéria) de documento falso que circula em Torres. “O modelo não é habitual da Prefeitura, bem como o nome da secretaria não existe e muito menos os nomes que constam na assinatura”.
Aproveitando o alerta, a Prefeitura de Torres orienta que, ao reservarem um imóvel para a temporada, o inquilino deve procurar informar-se bem, se possível fazer a locação presencialmente ou por meio seguro. “A secretaria da Fazenda se coloca à disposição para através do cadastro imobiliário, verificar a veracidade das informações”.
