Com o propósito de promover a regularização e formalização dos senegaleses que estão vivendo em Torres, a Secretaria Municipal de Trabalho, Indústria e Comércio se reuniu na tarde desta última sexta-feira, 8 de outubro, com representantes dos imigrantes para discutir as possibilidades. Durante o encontro foram alinhadas as alternativas. O secretário Alexandre Porcatt, informou que existem vagas no mercado de trabalho, cursos de qualificação profissional através do Qualifica Torres, os serviços da Sala do Empreendedor que auxilia as iniciativas de empreendedorismo, além dos editais temporários para o comércio ambulante.
Para o secretário, o comércio irregular de produtos em espaço público gera desgaste e perda de valor para os trabalhadores. Ainda conforme Porcatt, o próximo passo é criar um cadastro destes imigrantes em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, além de ampliar para os demais grupos de imigrantes que se fazem presentes em Torres.
Para o prefeito Carlos Souza, é de extrema importância que as relações sejam feitas baseadas no diálogo e na busca de alternativas para fomentar o comércio regular e atividades de empreendedorismo em Torres.