MUNICÍPIO DE ARROIO DO SAL TAMBÉM SUSPENDE EVENTOS PÚBLICOS ATÉ SEGUNDA-FEIRA, 24/01

Decreto Municipal, publicado na segunda-feira, dia 10 de janeiro, reitera o estado de calamidade pública de decreto anterior

12 de janeiro de 2022

A Administração Pública de Arroio do Sal, mediante o aumento dos casos positivos de Covid-19 no município, emitiu novo Decreto Municipal, publicado na segunda-feira, dia 10 de janeiro, reiterando o estado de calamidade pública para fins de prevenção e de enfrentamento da pandemia causada pelo novo Coronavírus e suas variantes. Além disso, a prefeitura também SUSPENDE por quinze dias os eventos públicos definidos pelo Calendário de Eventos Municipal, incluindo atividades esportivas e musicais da programação de verão 2022.

De acordo com o prefeito de Arroio do Sal, Affonso Flávio Angst (Bolão), a decisão é um esforço para controlar o aumento de casos de Covid-19, não só no município, mas em toda a região que nesse momento recebe um aumento importante de população.

“Precisamos todos buscar esforços para superar mais essa fase da pandemia e não permitir que cause mais perdas de pessoas em decorrência dessa doença, que o Sistema Único de Saúde possa atender a todos com qualidade e segurança e que não afete mais uma vez a economia de nossa cidade”, comenta Bolão.

Além dos esforços do poder público é fundamental que cada cidadão reforce as medidas sanitárias, como o uso de máscara, higienização das mãos, manter distanciamento, evitar aglomerações e realizar a vacinação contra a Covid-19.

A suspensão de eventos públicos se dará até o dia 24/01, segunda-feira, após esse período será realizada uma nova avaliação para manter ou não a suspensão.


Publicado em: Saúde






Veja Também





Links Patrocinados