Na Câmara, novo diretor da Ulbra Torres fala sobre participação social da universidade

Diego Gomes (foto) valoriza o trabalho da academia na formação social e econômica local, onde já existe alguns programas acontecendo há tempos

17 de agosto de 2024

Na sessão da Câmara de Vereadores da última segunda-feira (12 de agosto), participou da Tribuna Popular o diretor Geral da Ulbra Torres, Diego Viana Gomes. Ele foi à Casa Legislativa falar sobre as ações sociais da universidade em geral, principalmente após a passagem da enchente de maio passado no RS, quando a instituição chegou a atender 7,8 mil pessoas em sua sede em Canoas.

Diego assumiu há poucos meses à diretoria da Ulbra Torres (universidade onde formou-se). E iniciou sua participação na Câmara afirmando que pretende aproximar cada vez mais a universidade local com a comunidade torrense. Informou sobre os sistêmicos atendimentos sociais da faculdade de Ontologia com procedimentos dentários diversos, além de atendimentos da faculdade de Direito e Psicologia em programas do sistema de justiça locais, como exemplos que quer multiplicar ainda mais com o tempo. 

“Sabemos que Torres se divide na história a partir de um ‘Antes e depois’ da instalação da Ulbra na cidade”, afirmou o diretor. “Têm muitos profissionais atualmente atuando em Torres que foram formados nas faculdades da Ulbra. E estas formações modificaram e modificam a história de pessoas e famílias”, comemorou. 

Diogo Gomes também lembrou que para ele, Torres possui suas belezas naturais reconhecidas e trabalhando para o Turismo, mas que o trabalho da sociedade organizada local para incrementar e destacar estas características naturais é  de entregar serviços, ciência e progresso para o povo.

O diretor da Ulbra finalizou seu discurso na tribuna da Câmara de Vereadores  informando que a faculdade local participou, como protagonismo, nas colaborações solidárias do advento da enchente de maio – através de um Aplicativo (App) criado por  profissionais de tecnologia da universidade torrense,  que serviu para o cadastramento e segmentações necessários dos assolados pela enchente auxiliando no recebimento de benefícios (públicos e privados) entregues para os atingidos. Portanto, com isso Diego salientou que a Ulbra Torres também teve sua participação na solidariedade em prol do RS, que se destacou no Brasil e no mundo.  

 


Publicado em: Política






Veja Também





Links Patrocinados