No Dia Mundial do Doador de Sangue, inaugurada Unidade para Coleta em Tramandaí

Na oportunidade, secretária de Saúde do Estado agradeceu a equipe municipal e grupo de doadores de Torres - que estavam lá para doação. A iniciativa foi do Hospital Nossa Senhora dos Navegantes com apoio da Secretaria Municipal de Saúde

21 de junho de 2022

Nessa última terça-feira (14 de junho), data em que foi comemorado o Dia Mundial do Doador de Sangue, a Secretaria de Saúde de Torres prestigiou a solenidade para a abertura da Unidade para coleta de sangue no Hospital de Tramandaí. A secretária Helvia Sanae Mano foi acompanhada de 11 doadores de Torres. O evento contou com s presença da secretária estadual de Saúde, Arita Bergmann, Nessa data, a Fundação Hospitalar Getúlio Vargas, também conhecido como Hospital de Tramandaí, firma uma parceria com o hemocentro de Porto Alegre para a coleta e distribuição de sangue para todos os municípios do Litoral Norte.

Na oportunidade, secretária de Saúde do Estado agradeceu a equipe municipal e grupo de doadores de Torres – que estavam lá para doação. A iniciativa foi do Hospital Nossa Senhora dos Navegantes com apoio da Secretaria Municipal de Saúde. Arita destacou a necessidade das pessoas se conscientizarem sobre a importância da doação.

 

Para doação de sangue, são requisitos básicos:

 

– Estar em boas condições de saúde,

– Ter entre 16 e 69 anos,

– Pesar no mínimo 50kg,

– Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas),

-Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação,

-Apresentar documento original com foto recente, que permita a identificação do candidato, emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social, Carteira Nacional de Habilitação e RNE-Registro Nacional de Estrangeiro).

 


Publicado em: Política






Veja Também





Links Patrocinados