No Litoral Norte , CPI dos medicamentos encerará visitas técnicas aos hospitais do RS

A agenda desta quinta-feira (09) começa no Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, em Torres. Em seguida, os parlamentares farão visita aos Hospitais de Capão da Canoa, Tramandaí e Osório

8 de setembro de 2021

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa do RS –  que investiga o aumento nos preços dos medicamentos e insumos da Covid-19 –  estará no litoral norte nesta quinta-feira (09) onde acontece o encerramento desta etapa de visitas técnicas.

A agenda desta quinta-feira (09) começa no Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, em Torres. Em seguida, os parlamentares farão visita ao Hospital Santa Luzia, de Capão da Canoa. Em Tramandaí, o encontro será no Hospital Fundação Getúlio Vargas. As atividades se encerram no Hospital Beneficente São Vicente de Paulo, em Osório. A comitiva conta também com os deputados: o presidente Thiago Duarte e o vice-presidente Clair Kuhn.

Aproximadamente 40 instituições no Estado foram visitadas desde maio e outras 70 foram ouvidas em oitivas. O deputado Faisal Karam, relator da CPI, diz que os documentos estão sendo reunidos para subsidiar o relatório que será apresentado em outubro. “Os custos dos medicamentos chegaram ao patamar de mais de 3.000% ao longo de 2020 e 2021, em relação ao ano de 2019. Apesar da queda no número de internados estes preços não caíram, lembrando que medicamentos são do dia a dia dos hospitais, agravando ainda mais a crise hospitalar”, ressalta.

 

*Com Camila Leite Martins (AL RS)

Publicado em: Política






Veja Também





Links Patrocinados