O mundo não vai acabar em 2012. O planeta está apenas finalizando um ciclo cósmico. Alguns se referem ao fim do calendário maia, outros ao início da tal Era de Aquário. Há quem acredite que o Apocalipse, tal como diz a Bíblia, esteja próximo. Para alguns a Era de Peixes está chegando ao fim. Muitos acreditam que em 2012 receberemos uma visita amistosa dos extraterrestres. Até mesmo alguns céticos parecem estar preocupados com essa avalanche de notícias aterrorizantes sobre o fim do mundo. Afinal, por que será que muitas crianças hoje sofrem de insí´nia? As teorias para os acontecimentos do próximo ano são muitas.
Cada um acredita no que quiser. Mas uma coisa é certa. A transformação pela qual já estamos passando tem mais a ver com uma mudança de paradigma, pensamentos e atitudes do que com a visão apocalíptica de algumas profecias. Já faz um tempo que estamos sentindo na pele as mudanças climáticas da Terra. E nós também estamos nos transformando. Hoje os bebês já nascem com os olhos abertos e com 5 anos de idade desejam saber de onde vieram; e mais tarde querem saber para onde vão. Os dias parecem mais curtos, logo, as noites também. Estamos sempre com pressa e não sobra tempo para vivermos de forma plena. A velocidade do tempo e o caos em que vivemos ofuscam nossas capacidades. Afinal, todos nós temos dons maravilhosos. Mas o mundo aponta sempre para nosso lado doente, fraco e incapaz. Nossos potenciais ainda não mostraram toda sua força.
Os tempos atuais já estão dando sinais de que precisamos nos preparar para algo novo. A criança, apesar de ainda estar construindo sua personalidade, precisa saber o que veio fazer no mundo. Um adolescente desamparado ou sem um direcionamento na vida, dificilmente encontra um caminho saudável para seguir. Para este novo momento da humanidade precisamos modificar muitas de nossas condutas. A partir de agora torna-se obrigatório abrir um espaço maior para pensamentos e atitudes positivas; sermos proativos e construtivos em todas as áreas; evitar comodismos e materialismo em excesso; aprender a respirar corretamente; manter equilíbrio mental e físico; reeducar o organismo para uma alimentação saudável; conservar o sentimento de compaixão; praticar o perdão sempre que necessário; ajudar os outros; e, principalmente, amar a si e a todos de forma incondicional. Nossa mudança de paradigma é muito mais importante do que imaginamos.
O objetivo da nossa missão aqui na Terra não é nos sobrecarregar ou nos fazer sofrer, mas sim nos proporcionar crescimento e evolução. Temos que acreditar em nossas capacidades. Nossos dons sempre estiveram dentro de nós. Só precisamos descobrí-los. A Psicoterapia aliada í s terapias holísticas (terapia com Florais de Bach, Reiki, Cromoterapia ou Meditação) contribui de forma integral para o processo de autoconhecimento; também no sentido de viabilizar calma e serenidade diante das transformaçíµes que vêm acontecendo no mundo atualmente.
Espaço Terapêutico
Caroline Corrêa Westphalen
Psicóloga CRP 07/19777
Terapeuta Holística CRTH 0345
Massoterapeuta Reg. 19105
Psicoterapia, Terapia com Florais de Bach,
Massagem Relaxante e Terapêutica, Reflexologia, Reiki, Meditação e Cromoterapia.
Av. General Osório, 190 – Sala 1
e-mail: espacoterapeutico@mail.com
Cel.: 51 84238905
Atendimento de segunda a sábado com hora marcada.