Maicon Tedesco (d) e Valmir Júnior (e) trouxeram o cinturão após competição em Novo Hamburgo
í‚
Por Guile Rocha*
______________
No dia 26 de março (domingo), o representante de Torres, Maicon Tedesco sagrou-se campeão da 1 ª Copa Gaúcha de Boxe, evento que movimentou o município de Novo Hamburgo (na academia San) com lutas amadoras, semi-profissionais e profissionais. Maicon disputou o cinturão da categoria M M Ligeiro (63,6/67 kg) contra Guilherme Seidel, venceu sua luta e garantiu o cinturão de campeão gaúcho.
O jornal A FOLHA conversou com o novo campeão via Facebook. Maicon Tedesco disse que tem 4 lutas profissionais (e 4 vitórias) de boxe sem capacete – categoria pela qual venceu o cinturão gaúcho. "Mas sou também profissional de K1 rulles – modalidade de trocação em pé – striker, como dizem no MMA (Mixed Martial Arts). Nessa categoria também estou invicto, com 8 lutas 8 vitorias (sendo 4 knocautes) no K1 profissional", explica Maicon.
Agora, o próximo passo do lutador será o JVT Championship – considerado um dos maiores eventos de artes marciais do sul do Brasil – onde foi convidado este mês e já está fazendo parte do ‘card’ oficial. "Fico feliz com o reconhecimento pelo meu trabalho. Que os pais direcionem seus filhos a qualquer pratica de esportes,pois corpo em movimento é vida prolongada", finaliza Maicon.
Maicon é treinado pelo profissional Júlio Silva (da Naja Torres Team/Kirra Capesca) e já conquistou três títulos brasileiros, o sul-americano, além do sul-brasileiro e gaúcho de boxe. Para apoiar o atleta entre em contato pelo telefone (51) 99824-2196.
Vitória também na categoria até 63kg
E Maicon não foi o único vencedor em Novo Hamburgo. A equipe Gigantes do Ringue/Kirra Capesca mais uma vez trouxe um cinturão de boxe para Torres, com o atleta multicampeão Valmir Júnior. Ele conquistou o título de campeão da 1 ° Copa Gaúcha de Boxe ANB na categoria até 63kg, "em uma luta aguerrida e disputada contra um adversário muito experiente.
Quem também fez uma excelente apresentação foi o atleta Júnior Valim que nesta noite ficou com a medalha de prata. "A equipe agradece os patrocinadores Batista Nunes e Casa São Paulo e aos apoiadores Benitez Marca, Sert Coaching, Concetto Arquitetura+Interiores, Budegas Lanches, Alissom Antunes Godoy Fisoterapia e aos amigos, alunos e familiares, todos incentivadores do Gigantes do Ringue/Kirra Capesca".
í‚
*Com prefeitura de Torres