8 PESSOAS DE QUADRILHA RELACIONADA COM TRíFICO E HOMICíDIOS EM TORRES SíO PRESAS

28 de janeiro de 2016

Foto: Polí­cia Civil – Imprensa

   

Na manhã desta quinta-feira (28/01), a Polí­cia Civil, através da Delegacia de Polí­cia de Torres, deflagrou a operação Erga Omnes em Torres. A operação visa combater o tráfico de drogas, armas e homicí­dios que acontecem na região. O nome da operação – Erga Omnes – vem do latim e significa ‘que tem efeito ou vale para todos’. A ação foi uma continuidade da ação ‘Longa Manus’, que havia preso 3 pessoas no começo de janeiro   – incluindo dois irmãos, suspeitos de serem os lideres da quadrilha que vem efetuando vários dos homicí­dios que ocorreram em Torres em 2015.

E na operação desta quinta, os policiais cumpriram 20 mandados de busca e apreensão – além de seis mandados de prisão em Torres e Passo de Torres (SC). Até o momento oito pessoas foram presas. Foram apreendidos drogas, dinheiro e um carregador de pistola 9 mm municiado.

Conforme o Delegado de Torres, Celso Alan Jaeger, esta ofensiva contra o crime começou a ser articulada a partir de 10 dos homicí­dios que teriam sido cometidos na região. "A investigação se intensificou há uns três meses a partir dessas mortes. Além disso ocorre o tráfico de drogas, maconha, cocaí­na e crack e de armas também.  Havia informaçíµes de que o grupo teria armas de uso restrito, tais como pistola calibre 9mm, pistola calibre .45 e ao menos uma metralhadora israelense A região onde ficam os bairros São Jorge e Centenário existe muito mato, um local propí­cio para esconder armas", declarou o delegado.

Ao Correio do Povo, Jaeger explicou que a operação não busca desarticular uma quadrilha em particular, e sim diversos grupos –  já que o comércio de entorpecentes era bastante pulverizado. "Fomos atrás de diversos pontos de tráfico nestes dois bairros. Encontramos armas de diversos calibres e inclusive armamento de pressão. O comércio era relativamente grande e envolvia muita gente boa também", comentou.

 

Segundo informaçíµes da Polí­cia Civil do RS, participaram da ação cerca de 70 policiais civis, entre os quais equipes do Grupamento de Operaçíµes Especiais (GOE), da Divisão de Apoio Aéreo e de policiais que estão fazendo reforço na Operação Verão. A Brigada Militar prestou apoio no cumprimento dos mandados e utilizou cães treinados para auxiliarem na busca de drogas.    


Publicado em:







Veja Também





Links Patrocinados