ASSOCIAí‡íO DOS CONSTRUTORES FECHOU ANO ANUNCIANDO MAIS PARCERIAS COM A PREFEITURA DE TORRES

3 de janeiro de 2017

 

Presidente da Entidade, Eraclides Maggi, discursando no evento realizado no final de 2016  

 

Por Fausto Júnior

_______________

 

Um jantar, realizado no dia 19/12/2016, reuniu associados da ACTOR (Associação dos Construtores de Torres) para um encontro de final de ano, onde avaliação de 2016, projeçíµes para 2017 e confraternização entre amigos e parceiros se misturaram no jantar realizado no Restaurante Régis, na beira do Rio Mampituba.

Presentes na mesa principal do encontro, além do anfitrião e presidente da Actor Eraclides Maggi, a atual prefeita Ní­lvia Pinto Pereira, o prefeito eleito Carlos Souza, o presidente da Rede de Imobiliárias Gleber Machado, o presidente da Câmara de Vereadores de Torres Davino Lopes e a gerente da Corsan Juliana Mesquita Inácio. Empresários da Construção Civil associados da entidade, do ramo imobiliário associados da Rede Imobiliárias e convidados da associação completaram o público do jantar.  

Uma novidade anunciada pelo presidente da ACTOR em seu discurso foi a maior aproximação com a Associação das Imobiliárias de Torres: a Rede Imobiliária. Para Eraclides Maggi, as duas associaçíµes têm muitos interesses em comum e podem se unir para promover açíµes em prol da coletividade de Torres ligadas ao desenvolvimento do setor da Construção.

 

PARCERIA ATIVA COM A PREFEITURA DE TORRES

 

Maggi, em nome da associação e de certa forma representando o empresariado de Torres, comemorou os quatro anos de parceria entre a atual prefeita Ní­lvia Pereira e a ACTOR. Para o empresário, foi o iní­cio de uma aproximação maior entre o meio produtivo e as autoridades do poder executivo. Antes do governo de Ní­lvia, não éramos sequer ouvidos, muito menos consultados, disse Eraclides.

O presidente também projeta uma boa parceria com o prefeito eleito Carlos Souza. E, dentre os desafios colocados para serem atacados em curto prazo, a revisão do Plano Diretor é prioridade. Não podemos mais ficar segurando esta pendência, desabafou Eraclides.

Sobre o Plano Diretor a prefeita Ní­lvia lembrou que a prefeitura está sendo pressionada por dois lados: pelo MP Federal, que oficiou a municipalidade para que não mudasse nenhum í­ndice construtivo no novo Plano Diretor; e o MP Estadual, por outro lado, exigindo que a prefeitura mande para a Câmara o documento, pois já está atrasado mais de 10 anos.

Não tem fundamento apresentarmos um Plano de adaptação sem mudança, mas é o que o MP Federal exige. Estávamos com tudo pronto e nos defrontamos com isto, afirmou Ní­lvia. Mas parece que os novos procuradores que cuidam do caso já estão mais flexí­veis, espero que a nova gestão tenha êxito nisto, afirmou a prefeita.

 

PROJETO DE INCENTIVOS FISCAIS  

 

Mas o assunto mais visí­vel na parte da reunião de final de ano da ACTOR junto í s autoridades de Torres foi í  questão da necessidade da regulamentação da Lei de Incentivos Fiscais, já aprovada na Câmara, mas que falta ser efetivamente implementada. Ajudamos a prefeitura a fazer esta lei, que acabou abrangendo todos os segmentos produtivos de Torres. Mas queremos logo sua aplicação e regulamentação, pois envolve a justas isençíµes em troca de parcerias com nosso segmento, disse o presidente da Actor, num recado importante para o novo prefeito Carlos Souza.

Por sua vez, o novo prefeito Carlos Souza deixou clara a importância que dá ao setor produtivo da cidade em geral. Já trabalhei em várias entidades, já estive do lado dos empresários e tenho convicção que as parcerias serão importantes em nosso governo, disse o prefeito eleito.

Eraclides, presidente da ACTOR, também compartilhou publicamente a primeira parceria efetiva entre empresários e a nova prefeitura. í‰ que o prefeito Carlos Souza delegou para as entidades empresariais de Torres, a escolha do nome para ser titular da pasta de Planejamento e Meio Ambiente, onde o desenvolvimento urbano e da construção civil se ancoram para definir seus rumos. E após convites feitos e não aceitos, o presidente da ACTOR anunciou em primeira mão o nome de Eliana Machado. Ou seja: foi dos empresários a escolha da secretaria que foi anunciada nesta quinta-feira pelo prefeito Carlos Souza, junto com os outros nomes pendentes.


Publicado em:







Veja Também





Links Patrocinados